Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

ESBOÇO DE TIME : Sem mistério na seleção

09 novembro
08:58 2016

Com grupo completo em BH, Tite escolhe os 11 titulares para jogar clássico

O técnico Tite teve o grupo completo na atividade desta terça-feira no Mineirão, em Belo Horizonte. Como de costume, o comandante da Seleção Brasileira não fez mistério quanto à escalação. Ele esboçou a formação titular para a partida de amanhã, às 21h45, diante da Argentina, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Também não apresentou surpresa na escolha dos 11 titulares.

Paulinho vai jogar ao lado de Fernandinho no meio-campo, porque Casemiro mais uma vez está fora da seleção por causa de lesão. Philippe Coutinho se mantém como titular. Em relação à partida passada (vitória de 2 a 0 diante da Venezuela) haverá duas mudanças: Marcelo retorna à lateral-esquerda – ele estava machucado no jogo anterior – e Neymar, que cumpriu suspensão diante dos venezuelanos.

 

Marcelo retorna ao time brasileiro no clássico sul-americano diante da Argentina no Mineirão Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Marcelo retorna ao time brasileiro no clássico sul-americano diante da Argentina no Mineirão
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A equipe escalada por Tite no treino teve Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. No “treino fantasma” – apenas titulares, sem reservas marcando – o time trabalhava a saída de bola da equipe e o posicionamento defensivo em lançamentos.

Com o time resolvido, nem mesmo o jogador que carregará a faixa de capitão no clássico de quinta-feira será um mistério. A comissão técnica definiu que Daniel Alves será o comandante do time em campo contra a Argentina. Ele utilizará a braçadeira com os dizeres “Eterno Capitão” e camisa de número 4 em homenagem a Carlos Alberto Torres, que morreu no último dia 25.

Bauza muda esquema tático

O treinador Edgardo Bauza deu sinais do time que pretende escalar para o jogo contra o Brasil, nesta quinta-feira, no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. A imprensa só pôde assistir a 15 minutos do treino na Cidade do Galo – CT do Atlético Mineiro. A tendência indicada por Patón é de mudança na distribuição tática da equipe, passando do 4-2-3-1 para o 4-4-2.

Os 11 jogadores, que conversam com o treinador, antes de começar o treino, eram Sergio Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Más; Javier Mascherano, Pérez, Biglia e Ángel Di María; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

Messi na Cidade do Galo

Messi na Cidade do Galo

A Argentina está pressionada, porque está na sexta posição na tabela de pontuação das eliminatórias, com 16 pontos – cinco atrás do Brasil.

Comentários ()

Seções