Brasil encerra temporada em casa, sábado, com motivo para comemorar
O torcedor do Brasil tem muitos motivos para ir ao Bento Freitas, neste sábado, às 19h30, para festejar com o time a última partida em casa na temporada. O jogo diante do CRB pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fecha mais um ciclo nesta trajetória de evolução do Rubro-Negro. Há pelos menos quatro motivos para que os xavantes estejam satisfeitos com a campanha na competição nacional.
1 – Permanência na Série B
O Brasil priorizou a permanência na Série B. O que viesse além disso seria bônus. Na 27ª rodada – portanto, com 11 jogos do final da competição -, o Xavante chegou aos 44 pontos (pontuação necessária para afastar qualquer risco de rebaixamento, até porque o índice de aproveitamento dos times da ponta de baixo da tabela é bem inferior do que nas edições anteriores da Série B.
2 – Nunca passou por sufoco
A equipe de Rogério Zimmermann nunca sentiu temor de rebaixamento. A posição mais baixou que ocupou na tabela de classificação foi justamente a atual: 12ª colocação. A distância sempre foi grande para o primeiro time da zona de rebaixamento. Assim não jogou pressionado em nenhum momento da competição.
3 – Adaptação a uma competição longa
Em sua primeira experiência na Série B de pontos corridos mostrou que o “bicho” não é tão feito assim. Diferente das divisões anteriores – série C e D -, que são mais curtas, o Brasil se adaptou bem. Inclusive à necessidade de atravessar o país de ponta a ponta numa competição que possui representação de quase todos os estados brasileiros
4 – Superou a falta de estádio
Em três partidas do primeiro turno, o Brasil não pôde jogar no Bento Freitas, que, no momento, não possuía capacidade para 10 mil torcedores. Mesmo jogando no Centenário, em Caxias do Sul, manteve o bom aproveitamento como mandante: duas vitórias e um empate.