CRB com oito desfalques
Com oito desfalques e apenas 1% de chance de acesso à Série A, o CRB saiu na tarde desta quinta-feira de Maceió para cumprir o compromisso diante do Brasil, sábado, às 19h30, no Bento Freitas. O técnico Mazola Junior relacionou 20 jogadores para essa penúltima partida pela Série B nacional.
O time alagoano está a sétima posição, com 55 pontos – cinco de distância para o quarto colocado. A tendência é que, quando entrar em campo, sábado, esse 1% já tenha desaparecido completamente. Basta que o Bahia vença o Bragantino – jogo que começa às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A lista de desfalques é extensa. Em relação ao jogo anterior diante do Paysandu, cinco jogadores estão fora – seja por lesão ou suspensão: Gabriel, Galdezani e Roger Gaúcho (suspensos); e Gerson Magrão e Zé Carlos (lesionados). Os problemas se agravaram na manhã desta quinta. O goleiro Juliano e o volante Franco Razzotti acusaram dores, após o treino de ontem, e não viajaram. Outro que não joga é o meia-atacante Luidy, que está em transição física após uma lesão no tornozelo.
Diante dessa série de problemas, a provável escalação do CRB é Júlio César; Marcos Martins, Jussani, Boaventura e Diego; Glaydson Almeida, Pery, Bocão e Eder; Welinton Junior e Neto Baiano.
O CRB fará um treino no CT do Grêmio na manhã desta sexta-feira. O deslocamento de Porto Alegre para Pelotas irá ocorrer apenas no sábado – dia do jogo com o Brasil.