RUMO À SÉRIE B : Inter mais perto da queda
O Internacional terá que vencer seus dois jogos restantes – contra Cruzeiro e Fluminense – e vestir as camisas verdes de Coritiba e Palmeiras nos jogos do Vitória. Só essa combinação de resultados salva a equipe colorada do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A situação, que já ruim, ficou dramática depois da derrota desta segunda-feira por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena Itaquerão, em São Paulo.
No encerramento da 36ª rodada, o Inter segue na 17ª colocação, com 39 pontos – três atrás do Vitória, o adversário mais perto na tabela de classificação do Brasileiro. Agora terá o Cruzeiro no Beira-Rio e o Fluminense no Rio de Janeiro. Já o Vitória enfrenta o Coritiba fora de casa e o Palmeiras no Barradão.
LISCA – Na estreia do treinador Lisca, o Inter começou o jogo se submetendo a pressão do Corinthians. Danilo Fernandes salvou a equipe, aos 11 minutos, num chute de Romero à queima-roupa. Enquanto o time paulista teve mais uma chance clara em conclusão de Uendel, o Colorado só chegou num lance causal em que a bola desviou no defensor, após chute de Vitinho, e enganou Walter. A bola passando junto ao poste.
No segundo tempo, o Inter seguia resistindo. Aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti (polêmico) de Ernando em Romero. Marlone cobrou e fez 1 a 0. Depois, o Inter não teve força para atacar e só levou preocupação aos corintianos nas cobranças de falta ao lado da área. Já o Corinthians poderia ter ampliado. Teve bola na trave em chute de Marlone e grandes defesas de Danilo Fernandes – outra vez espetacular.