Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

POR CONTA DA VISIBILIDADE : Base de time pode ser alterada

23 novembro
08:59 2016

Brasil corre risco de perder seus principais jogadores por consequência da boa campanha no Brasileiro da Série B

A boa campanha e a visibilidade da Série B podem alterar a base de equipe do Brasil para a próxima temporada. Situação que não ocorreu nas divisões anteriores do Brasileiro, apesar dos acessos (D para C; e da C para B). A diretoria rubro-negra só pretende admitir as negociações – seja para saída ou para chegada de jogadores – depois do último jogo da temporada, que será realizado no sábado, às 17h30, diante do Avaí, em Florianópolis.

É natural que os principais jogadores do Brasil nesta Série B tenham chamado a atenção de outras equipes. Felipe Garcia é o segundo artilheiro da competição – ao lado de Nenê, do Vasco -, com 13 gols. Tem dois a menos do que Bill, do Ceará. O meia-atacante estaria na mira do Grêmio, além de Sport e Cruzeiro (outros dois possíveis interessados).

Weldinho (2), Ramón (9) e Diogo Oliveira (10): três destaques que despertam interesse de outros clubes Foto: Assessoria GEB

Weldinho (2), Ramón (9) e Diogo Oliveira (10): três destaques que despertam interesse de outros clubes
Foto: Assessoria GEB

Tão importante quanto Felipe Garcia, foi o atacante Ramón. Jovem, com 24 anos, e oito gols marcados nesta Série B, o futuro de Ramón pode ser a Ponte Preta. Diogo Oliveira foi o diferencial técnico do Brasil na temporada. É mais um que despertou a atenção de interessados na sua contratação. Só que ele pode descer de divisão, porque especula-se sua transferência para o Fortaleza – time da Série C. Junto pode ir o volante Washington, que está no Bento Freitas desde 2012.

Weldinho é outro titular que pode não ficar na Baixada. Ele está no Brasil emprestado pelo Palmeiras. Seu salário é elevado (quase todo o valor pago pelo clube paulista). Só ficará em Pelotas se vier a se enquadrar numa nova realidade financeira. Outros sairão porque não foram aproveitados ou jogaram poucas vezes em 2016. Fernando Cardozo, Xaro e Nena perderam espaço no time; e Evaldo não jogou nesta temporada. Marcos Paraná e Clebson caíram de rendimento na reta final da Série B.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções