100 ANOS DE MEMÓRIA : Seminário sobre Simões Lopes é encerrado com sucesso
O pronunciamento do advogado e escritor Carlos Francisco Sica Diniz encerrou o Seminário Simões Lopes Neto: 100 Anos de Memória.
O evento teve início segunda-feira, na Bibliotheca Pública Pelotense, como parte das comemorações do Biênio Simoneano 2015/2016.
O Seminário promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc-RS, com apoio da prefeitura, do Instituto João Simões Lopes Neto e de outros parceiros, manteve o local lotado durante os dois dias. No público, professores, estudantes, leitores, organizadores, palestrantes e simoneanos mantiveram-se reunidos para aprofundar conhecimentos sobre a vida e a obra do escritor pelotense.
Os participantes do evento receberam um kit contendo o catálogo da mostra “Simões Lopes Neto: Onde Não Chega o Olhar Prossegue o Pensamento”, que ocorre no Santander Cultural, em Porto Alegre, até dia 18 de dezembro. A mostra integra a programação comemorativa ao Biênio Simoneano, instituído por decreto pelo governador José Ivo Sartori, para marcar os 150 anos de nascimento de Simões (09/03/1865) e os 100 anos de morte (14/06/2016).