FIM DE UM CICLO : Desfeita dupla de marcadores
Washington e Leandro Leite foram pilares de sustentação do Brasil, mas estarão separados em 2017
Caçapava e Birinha; Andrezinho e Lívio; Marco Aurélio e Dido; Leandro Leite e Washington. Tempos diferentes, características e funções diferentes. Mas são duplas de meio-campo que marcaram na história do Brasil e que ficaram na lembrança dos torcedores que viveram essas épocas distintas. A última delas se desfaz neste final de temporada. O eficiente Washington anunciou ontem que não fica no Bento Freitas em 2017.
Contratado pelo Brasil em junho de 2012, o pernambucano Washington chegou com o aval do técnico Rogério Zimmermann (os dois trabalharam juntos no Cabense e no Canoas). E foi sempre um dos homens de confiança do treinador nestas quatro temporadas e meia. Quando era criticado, o volante recebia a defesa do comandante, destacando sempre a importância de Washington e Leandro Leite para o time xavante.
Os dois volantes foram campeões da Divisão de Acesso em 2013; bicampeão do interior em 2014 e 2015; e alcançaram dois acessos em competições nacionais. A parceria manteve o nível de atuação na boa campanha do Brasil na recente Série B do Brasileiro, suplantando a desconfiança inicial. “Só desconfiou quem não conhecia a competência da comissão técnica do Brasil e desse grupo de jogadores”, diz Washington.
DESPEDIDA – Washington se antecipou ao anúncio da direção e confirmou nas redes sociais a saída do clube. “Junho de 2012 cheguei no Xavante e novembro de 2016 encerro minha caminhada no GE Brasil. Tive muitos momentos felizes e grandes conquistas. Levarei na memória todos os momentos que passei aqui no clube e na cidade”, diz no texto de despedida.
Aos 29 anos, Washington vai vestir outra camisa em 2017. Poder ser a tricolor do Fortaleza. Deixa a lembrança de um jogador de pura eficiência, disciplina tática e impressionante força física. Formou uma dupla perfeita com Leandro Leite.