Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

DENGUE E TRÂNSITO : Blitz educativa orienta motoristas no Areal

DENGUE E TRÂNSITO : Blitz educativa orienta motoristas no Areal
05 dezembro
09:19 2016

Na última sexta-feira, uma blitz educativa foi realizada pela secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na avenida Domingos de Almeida, em alusão ao Dia de Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A ação, ocorrida em frente ao Parque da Baronesa, buscou conscientizar a população, por meio da distribuição de material, sobre dois importantes temas: formas de combate ao mosquito e prevenção de acidentes de trânsito.

AÇÃO conjunta da SMS e STT com distribuição de material informativo

AÇÃO conjunta da SMS e STT com distribuição de material informativo

A jornalista Angelica Mengue, moradora do bairro Areal, considera essencial o trabalho de prevenção desenvolvido pelas secretarias como forma de conscientizar a população sobre temas tão importantes. “Tanto o trânsito quanto a dengue são dois problemas sérios para a população, é muito importante ações como esta buscando conscientizar as pessoas, alertando que a prevenção é sempre a melhor opção.

O motorista Diego Bilharva, morador do Laranjal considera a ação muito válida e pontual. “Esta época do ano sabemos que a proliferação do mosquito é maior, assim como o aumento de veículos nas estradas. Esta ação consegue englobar duas coisas importantes”.

O objetivo da equipe da SMS é que a população revise sua residência e elimine possíveis criadouros. O indicado é colocar areias nos vasos de plantas, revisar possíveis lugares que possam acumular água e ser foco de proliferação entre outras recomendações. A equipe realizou também uma varredura no Parque da Baronesa e nas residências próximas.

O trabalho da STT visa conscientizar os motoristas quanto ao cumprimento das regras de trânsito, buscando um motorista mais ciente quanto as suas responsabilidades, tendo em vista o alto índice de acidentes causados por falhas humanas nas estradas brasileiras.

Novas ações deverão ser realizadas até o fim do ano, no projeto que objetiva abordagem educativa nas principais vias de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções