Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Vereador do PSDB é contra o projeto da taxa do lixo

Vereador do PSDB é contra o projeto da taxa do lixo
21 dezembro
09:16 2016

Já diplomado vereador, Dila Bandeira (PSDB) assumiu, ontem, a suplência do cargo no lugar do colega Vicente Amaral, afastado por licença médica, e em seu primeiro discurso deixou clara sua posição quanto ao projeto da taxa de lixo enviado ao Legislativo pelo prefeito Eduardo Leite: é contra.

Lembrou que também foi contrário quando a proposta foi encaminhada no governo do ex-prefeito Anselmo Rodrigues e também disse não à taxa de iluminação do ex-prefeito Fernando Marroni.

“Hoje estou aqui, porque nesses quatro anos do prefeito (Eduardo Leite) teve muitas taxas, teve o IPTU, e as pessoas me procuram lá na minha casa e pedem que eu os defenda. Os que vão pagar mais são os que moram nos bairros e nas vilas. Então vamos parar e pensar”, disse o vereador.

Dila pediu aos colegas para lembrarem que uma nova legislatura inicia em janeiro. “Vamos analisar bem todos os projetos do Executivo. O Sanep, por exemplo. Fizeram um esquema para cobrar o serviço básico, mas se analisar tem mais de mil vazamentos. ‘Tá’ cheio de buraco no asfalto novo em frente a Polícia Federal (na Duque de Caxias), há mais de dois meses. A verdade tem que ser dita, é uma vergonha”.

Em tom exaltado, o parlamentar também afirmou que o Legislativo vai precisar avaliar “os cabides de emprego no Sanep. Tem gente recebendo R$ 6 mil sem fazer nada”.

Dila Bandeira foi cumprimentado por Edmar Campos (PSDB) pela “coragem”, e por trazer à discussão o projeto da taxa do lixo que considera responsabilidade da legislatura atual e que deve ser votado ainda este ano.

O presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM) também cumprimentou o vereador Dila e concordou que o tema “deve ser enfrentado. Temos que ouvir a comunidade que vai pagar a conta e ter benefícios ou não. Cada vereador deve ouvir suas bases e decidir seu voto”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções