QUEM VEM? Especulações e nada oficial no Brasil
Falta pouco. São só mais dois dias para que se possa conhecer melhor como o Brasil está se preparando para a temporada de 2017, depois da debandada 15 jogadores nesta virada de ano. São muitas especulações e nenhuma informação oficial. Os jogadores acertados com o clube estarão chegando à cidade neste começo de semana para realizar os exames médicos e assinar contratos. Aí sim serão anunciados pela diretoria. A última notícia é do acerto com o meia Aloísio, que estava no Vila Nova de Goiás e é natural de Ijuí.
O lateral-direito Éder Sciola quebrou a regra e confirmou que estava acertado com o Brasil. Esse “descuido” pode impedir que ele seja efetivamente anunciado? Já houve caso em que “vazou” a negociação com jogador e, por consequência, o Xavante desistiu de prosseguir negociando o acordo para finalizar a contratação.
O São Paulo de Rio Grande confirmou a rescisão de contrato com o meia Lenílson, que está acertado com o Brasil. O atacante João Paulo pode retornar ao Bento Freitas, caso rompa seu compromisso com o Novo Hamburgo. A questão será resolvida na segunda-feira. O atacante treinou normalmente ontem no grupo do anilado.
Para a mesma função, a do comando de ataque, Marcão é um sonho antigo do Xavante. Um jogador que se encaixaria na forma de jogar da equipe de Rogério Zimmermann, que valoriza muito a bola aérea.
Outro sonho de consumo é Fernando Viana, que disputou o último Brasileiro da Série B pelo Joinville. Já Carlos Alberto, que também estava no grupo do JEC, não vem mais. Ele vai jogar no futebol paulista. Também para a meia esquerda a especulação sobre o interesse em Lucas Sotero é repetida. Para a função de volante tem ainda Marmentini, ex-Sampaio Correa; e Renan Teixeira, que estava no Tupi.
Quem fica
Eduardo Martini
Anderson
Carlos Eduardo
Wender
Leandro Camilo
Cirilo
Teco
Evaldo
Marlon
Leandro Leite
Galiardo
Nem
Gustavo Papa
* Lenílson
* Eder Sciola
* Contratados, mas sem anúncio