MONTEIRO LOBATO : Escola requalificada é entregue à comunidade
Dezenas de pais, crianças, professores e membros da comunidade do Simões Lopes celebraram a reinauguração da Escola de Educação Infantil (Emei) Monteiro Lobato ontem. Com 30 novas vagas – agora são 120 no total –, a estrutura de 657,10 m² conta com mais de dez novas salas e foi classificada como “um sonho realizado” pela diretora, Maristela Teixeira.
“O que está sendo investido na reforma de todas as Emeis do Município é um dinheiro que sempre esteve aqui. O que fizemos foi reorganizar o orçamento da prefeitura, manter as contas em dia, para poder requalificar a educação”, ressaltou o prefeito Eduardo Leite, recebido no local com a canção “É bom ter amigos”, interpretada por alunos do pré.
As dez novas salas construídas representam duas salas para o berçário com fraldário, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, depósito de material de limpeza, sala multiuso, secretaria, direção, orientação e sala dos professores, reservatório metálico e banheiros nas salas de pré e maternal. A área das salas também foi ampliada com a remoção de algumas paredes. No total, foram investidos R$ 1.027.00,00 do Salário-Educação.
Cristiane e Jéferson Casanet são pais de Antonela, de quatro meses, que em breve vai passar a frequentar a Monteiro Lobato. “Conhecíamos a escola antes e já achávamos muito boa, mas está ainda melhor depois da reforma. Tecnologia, praticidade… Ficou lindo”, comemorou Cristiane. “Ela vai pegar a barbada”, brincou o pai.
A estrutura também recebeu impermeabilizações, cobertura, revestimentos, troca de esquadrias, pavimentações, cobertura de acesso ao prédio, instalações elétricas e hidrossanitárias, drenagem, rede de esgoto e pintura. Os banheiros foram adaptados a portadores de necessidades especiais e o piso da escola foi elevado em 70 cm para evitar entrada de água da chuva.
O ex-aluno da Emei, Igor Furtado, de 16 anos, lembrou os tempos em que estudava no local. “A equipe e o ensino sempre foram muito bons, mas hoje esse trabalho, com o mesmo empenho de anos atrás, conta com um espaço de qualidade para ser realizado”, salientou.
Estiveram na reinauguração o secretário de Educação e Desporto, José Francisco Conceição, e o assessor especial do programa Boa Escola para Todos, Sadi Sapper.