SESC E PREFEITURA : Novas parcerias são articuladas
A ideia de construir um Centro Cultural no Município foi debatida durante reunião realizada ontem pela prefeitura, representantes do Sesc e o Sindicato dos Lojistas de Pelotas (Sindilojas).
A prefeita Paula Mascarenhas apresentou esta iniciativa ao presidente do Sindilojas, Gilmar Bazanella, com objetivo de trabalhar a ideia em conjunto e ouvir as necessidades do Sindicato e do Município.
Durante visita a cidade de Pelotas na última semana, na abertura do Festival Internacional Sesc de Música, o diretor nacional do Sesc, Carlos Artexes, afirmou o interesse da instituição em investir em Patrimônio Histórico. A prefeita destacou, na reunião, a oportunidade de unir essa ação do Sesc e a necessidade de utilizar o casarão localizado junto à Praça Coronel Pedro Osório esquina Sete de Julho, antiga Secretaria da Receita, oferecendo a partir disso a ideia de comercializar o prédio com o Sesc.
Bazanella afirmou que a prioridade do Sindilojas é contar com um teatro em Pelotas, que seja casa de diferentes tipos de eventos como congressos e shows de grande porte, mas que está disponível para conversar e achar outros meios de atender a expectativa de todos. Outras reuniões serão realizadas para debater o tema e encontrar meios de operacionalizar conjuntamente a ideia.
Participaram da reunião os secretários de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giorgio Ronna e Fernando Estima; os gerentes estadual e regional do Sesc, Sílvio Bento e Luiz Fernando Parada.