Brasil perde para o Cruzeiro e está sem vencer na temporada
Equipe erra muito e perde para o Cruzeiro por 1 a 0 no primeiro jogo no Bento Freitas pelo Campeonato Gaúcho
No primeiro jogo no Bento Freitas pelo Campeonato Gaúcho, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, neste domingo. Com ponto somado em dois jogos, o Xavante está na penúltima colocação da tabela de classificação e ainda não venceu nesta temporada. São quatro empates e três derrotas (em quatro amistosos e três jogos oficiais).
O primeiro tempo foi equilibrado. O Brasil começou melhor a partida, com o ritmo sendo ditado pelo trio Aloísio, Lenílson e Bruno Lopes. Aos 11 minutos, o técnico Rogério Zimmermann teve que fazer a primeira mudança na equipe: Lenílson saiu lesionado. Uma perda importante, porque Juninho entrou sem a mesma dinâmica do titular. O time xavante não criou nenhuma chance clara de gol. A jogada mais importante foi um cabeceio de Bruno Lopes, que Sander afastou o perigo da pequena área.
O Cruzeiro equilibrou a disputa do jogo e até criou jogadas ofensivas. A conclusão mais perigosa da primeira etapa foi de William Kozlowski, aos 19 minutos. O zagueiro Cirilo reconheceu, na saída de campo, as dificuldades, apesar de o time apresentar mais posse de bola. “Ter mais posse de bola não quer dizer nada. Precisamos acertar mais”, afirmou.
GOL DE FALTA – No segundo tempo o jogo se tornou mais rápido, mas o Brasil deu espaço para o Cruzeiro. Aos 13 minutos, os zagueiros se atrapalharam e a bola sobrou para Thiago Alagoano. O atacante concluiu para o gol, mas a bola foi para fora. A merecida vantagem do Cruzeiro chegou aos 20. Lukão cobrou uma falta com perfeição, mandando a bola no ângulo.
O Brasil foi para a pressão desorganizada, mas não teve produção ofensiva para chegar ao empate. O goleiro Giovani só fez uma defesa na partida, aos 41 minutos, numa cobrança de falta de Marlon. Depois uma chance na bola alta – cobrança de escanteio – Marcinho cabeceou para fora. O Cruzeiro mostrou força para segurar a vitória no Bento Freitas.
O time xavante volta a jogar na sexta-feira, às 21h30, diante do Veranópolis, no Antônio David Farina.
BRASIL (0)
Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Lenílson (Juninho, depois de Rennan Oliveira), Aloísio e Jean Silva (Marcinho); Bruno Lopes. Técnico: Rogério Zimmermann.
CRUZEIRO (1)
Giovani; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Benhur, Lucas Martins (Tauã), Reinaldo e William Kozlowski (Matheus); Thiago Alagoano e Lukão (Raul). Técnico: Ben-Hur Pereira.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Douglas Perdomini da Silva
Assistentes: João Antônio Albornoz e Cleber Flores
Cartões amarelos: Rennan Oliveira e Leandro Camilo (B); Benhur, Reinaldo e Giovani (C)
Gol: Lukão (20min do segundo tempo)