Grêmio perde para o Caxias na Serra
Mesmo jogando com os titulares, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Caxias, neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul. Com esse resultado, o Novo Hamburgo é a única equipe a ganhar as duas primeiras partidas do Campeonato Gaúcho; e assim está na liderança isolada, com seis pontos. O segundo lugar é do São Paulo, com quatro.
Os dois gols do Caxias foram marcados por Gilmar. O primeiro deles, cobrando um pênalti. O segundo de cabeça. O Grêmio descontou no final do jogo com Miller Bolaños.
Inter repete erros e perde para NH
Com atuação apática, equipe colorada sucumbe diante do contra-ataque organizado do Novo Hamburgo
Com atuação ridícula no primeiro tempo, o Internacional sucumbiu à boa organização do Novo Hamburgo e perdeu por 2 a 1, neste sábado, na volta de D’Alessandro ao Beira-Rio. Sobrou vaia para alguns jogadores, especialmente a Fernando Bob. O Inter tem o pior começo de Campeonato Gaúcho de 10 anos, com apenas um ponto somado em dois jogos. Já o Noia ganhou as duas primeiras partidas do estadual. Na estreia venceu o Caxias por 1 a 0 no Estádio do Vale.
O Inter só jogou para o lado ou para trás no primeiro tempo. Teve apenas uma finalização: D’AlessandrO finalizou o para a defesa de Mateus Cavichiolli, que simplificou, mandando a bola para escanteio. Num dos tantos passes para trás, D’Alessandro deu uma bola fraca para Rodrigo Dourado. Branquinho ganhou o lance e puxou o contra-ataque. A bola foi para Jardel, que deu a assistência para Preto. O veterano meia chutou forte, mando a bola no canto e faz o primeiro gol do Novo Hamburgo.
Dois minutos depois, aos 44, outro contra-ataque de manual do Novo Hamburgo. João Paulo deixou Jardel na frente de Danilo Fernandes: 2 a 0. A torcida colorada não perdoou alguns jogadores, com protesto veemente com vaias. “Quem não quiser ser vaiado, que vão jogar tênis. Aí serão aplaudidos em todas as jogadas”, disse o treinador Antônio Carlos Zago.
ATITUDE – Com Charles no meio-campo e Andrigo no lado esquerdo, o Inter melhorou no segundo tempo. Aos 26 minutos, Nico López descontou ao completar um cruzamento de Uendel. O time seguiu pressionando e criou boas chances de gol. O árbitro Anderson Farias não deu pênalti de Mateus e Nico López.
O Internacional volta a jogar na quarta-feira, às 19h30, diante do Fluminense, em jogo da Primeira Liga, no Beira-Rio.
Sampa e Ju ficam iguais
Depois de ter sido a sensação da primeira rodada, com vitória de 3 a 0 diante do Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, o São Paulo não conseguiu fazer 100% nas duas primeiras partidas do Campeonato Gaúcho. A equipe de Rio Grande empatou por 1 a 1 com o Juventude, sábado, no Aldo Dapuzzo. Os caxienses empataram seus dois jogos no Gauchão. Na estreia ficaram no 0 a 0 com o Brasil.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes criando boas jogadas de ataque. Aos 41 minutos, o experiente Hugo reagiu ao receber falta de dois adversários, dando um tapa nas costas de Dema. O árbitro Francisco da Silva Neto apresentou cartão vermelho ao meia do Juventude.
A vantagem de ter um jogador a mais em campo não se refletiu em superioridade técnica do São Paulo. Aos 17 minutos, o goleiro Gil Grando cometeu errou grosseiro. Soltou a bola, que bateu em Cleylton e foi para a rede. Juventude: 1 a 0.
Cleylton se recuperou do gol contra, aos 34, marcando, de cabeça, o gol de empate. O São Paulo cresceu na partida e foi para cima nos minutos finais. Neilson mandou a bola no travessão, aproveitando uma saída errada de Douglas. Chico também carimbou a trave, mas o gol da vitória são-paulina não saiu.
GAUCHÃO
Resultados da 2ª rodada
Sábado, 4/2
Internacional 1×2 Novo Hamburgo
São Paulo 1×1 Juventude
Domingo, 5/2
Caxias 2×1 Grêmio
São José 0x0 Veranópolis
Ypiranda 0x2 São Paulo
Brasil 0x1 Cruzeiro
Próximos jogos
Terceira rodada
Sexta-feira, 10/2
Veranópolis x Brasil
Sábado, 11/2
Internacional x Caxias
Domingo, 12/2
Grêmio x Passo Fundo
Juventude x Ypiranga
Cruzeiro x São Paulo
Segunda-feira, 13/2
Novo Hamburgo x São José