Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

“É só um jogo de futebol” diz Cláudio Montanelli sobre o BraPel decisivo desta Terça-feira

11 novembro
09:32 2013

Ao final do Bra-Pel de sexta-feira, na Boca do Lobo – vitória do Pelotas por 1 a 0 -, o vice de futebol do Brasil, Cláudio Montanelli, garantiu que haveria a virada no segundo jogo da fase final da Sul/Fronteira. “Vamos ser campeões, podem me cobrar”, afirmou. Passada a emoção do jogo, o dirigente mantém a confiança, mas não faz mais declaração afirmativa. “Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e iremos buscar esse título. Mas em Bra-Pel qualquer resultado pode acontecer”, disse neste domingo.

montanelliO que Montanelli garante é que será “só uma partida de futebol”. Nada mais do que isso. “Não vou convocar a torcida para nada mais do que uma partida de futebol. Ficamos muito chateados com o que aconteceu na semana passada. As declarações antes do jogo e a creolina, além de outros produtos, que foram colocados no vestiário do Brasil. Nós, com certeza, não iremos usar de nenhum outro superfúgio que não seja o de jogar futebol”, completou o dirigente.

Para Montanelli, a repetição de Clássicos Bra-Pel – amanhã, será o oitavo em 88 dias – está deixando todos estressados. Por isso, a necessidade de cautela para não acirrar ainda mais as relações. Quando ao título, se for conquistado, representa a coroação de uma campanha vitoriosa. “No meu juízo, o Brasil faz uma campanha quase que histórica, desde a chegada do Rogério (Zimmermann). Chegamos a todas as finais em que poderíamos chegar. E ganhar essa copa significa manter a condição de poder voltar a disputar o Brasileiro da Série D”, completa.

Para ficar com o título da Sul/Fronteira, o Brasil necessita ganhar por dois ou mais gols de diferença. Se vencer o Bra-Pel por 1 a 0, a decisão vai ocorrer nos pênaltis.

Retorno

O Bra-Pel 359, que será realizado nesta terça-feira, às 20h30, no Freitas, terá as equipes reforçadas com o retorno de titulares, que estiveram ausentes no clássico passado. O Brasil terá a volta de Cleiton, que cumpriu suspensão na sexta-feira. Ele pode entrar no lugar de William Kozlowski, com a permanência de Márcio Hahn no time. Alex Amado é outro que pode estar entre os titulares, se estiver plenamente recuperação de um problema muscular.

O Pelotas terá a volta de Gilmar e Jefferson, que cumpriram suspensão no Bra-Pel anterior. A única dúvida é Felipe Garcia, que saiu machucado na sexta. Se não jogar, Mithyuê – autor do gol da vitória no clássico passado – pode seguir na equipe.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções