Apresentação com esquetes e piadas
Por Carlos Cogoy
Nesta quarta às 21h no Bud Bar – rua Anchieta 3.178 -, segunda edição do show de humor com Sérgio Bizarro e Décio Ferret. A dupla estará apresentando esquetes e piadas, e o espaço disponibiliza setenta lugares. Apoio cultural: Fênix Toldos e Coberturas; Zum Zum; Bud Bar. Ingresso a R$20,00. Informações e reservas: 3273.2963; 9 8443.4680.
FERRET há quase vinte anos está radicado no Rio de Janeiro. Com Pul Barreto, integra a dupla “Os Fulanos”, que começou com performances em praças e espaços públicos. O humor repercutiu na grande mídia, e a dupla chegou aos palcos teatrais. O pelotense Ferret conta que, no início da trajetória, com amigos eram constantes as piadas e brincadeiras. Em 1995, participando do espetáculo “Personalidades descartáveis no X”, foi premiado como ator revelação no Festival Internacional de Teatro de Pelotas.
FULANOS – O humorista menciona: “De 1997 a 2001, os shows foram na rua, com as conhecidas rodas de rua. Depois, a partir de 2001, começamos a comercializar nossos CDs de piadas. Após vários shows na rua, fomos avistados por diretores como Stepan Nercessian e Mauro Mendonça Filho. E houve convites para participações na televisão. Participamos dos programas do Jô Soares em 1998, 2009, 2014 e 2015, ‘Show do Tom’ de 2007 a 2009, ‘Mais Você’, ‘Hoje em Dia’, ‘A Praça é Nossa’, ‘Escolinha do Professor Raimundo’, ‘Domingão do Faustão’, ‘Escolinha do Gugu’, Super Pop, Hebe, Ratinho. Em apresentações solo, participei dos programas da Globo: ‘Sob Nova Direção’; ‘Show da Xuxa’; ‘Faça a Sua História’; ‘Cilada’ e ‘Caminho das Índias’”.
PIADAS – Ferret observa sobre o sucesso do formato “stand up”: “O ‘boom’ do stand-up ocorreu através de uma nova geração de comediantes, admiradora do formato norte-americano de fazer humor. E um fato que ajudou muito, foi a expansão das redes sociais. Já o humor da dupla ‘Os Fulanos’, mescla piadas tradicionais, stand-up, personagens e imitações, claro que sempre procurando fazer um humor sem censura. A dupla está em plena atividade, inclusive com aprovação na Lei Rouanet até novembro, e estamos à disposição para algum empresário interessado em patrocinar”.
PELOTAS – O humorista mantém a agenda no centro do País, mas pretende “ser mais atuante na minha cidade”. A parceria com Bizarro pode se tornar regular, bem como outros projetos locais. “Pelotas está com o nicho cultural de sempre. Mas, desde o ano passado tenho observado que, aos poucos, algo está mudando. E têm ocorrido eventos culturais em bairros, locais até então abandonados pela cultura”, avalia. Em relação ao humor, define: “É essencial para harmonizar o mundo, e modificar as coisas”.