Pelotas: Título para afirmar trabalho
O Pelotas está a um empate da conquista do título da Copa Sul/Fronteira. Se confirmar a vantagem na partida desta terça-feira, no Bento Freitas, o trabalho de quatro meses estará alcançando resultado de pleno êxito. “O título representa a afirmação deste trabalho, que começou há pouco tempo, mas já provou que está no caminho certo”, diz o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca).
O dirigente destaca as consequências de ser campeão. “Vamos disputar um quadrangular em Pelotas, que será uma grande “vitrine”, porque todas as atenções do estado estarão voltadas para cá. Isso será muito bom, porque o Pelotas está tentando recuperar espaço no estado. Podemos ainda chegar a uma competição nacional. É hora de o Pelotas também crescer no que se refere ao calendário nacional”, ressaltou.
Para desfrutar desta condição, o Pelotas terá que comemorar o título no Bra-Pel de amanhã. Está com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 na Boca do Lobo. “É como se o primeiro tempo do clássico tivesse terminado com a vitória 1 a 0 para nós. A grande vantagem foi não termos tomado gol, pois se fizermos um, obrigaremos nosso adversário a marcar três. Mas o jogo está aberto”, analisa Neca. “Estamos trabalhando como se não houvesse esta vantagem”, completa.