Diário da Manhã

terça, 19 de novembro de 2024

Notícias

ALELUIA! Papa “abençoa” 1ª vitória do ano

15 fevereiro
09:44 2017

Com dois gols de Gustavo Papa, o Brasil venceu o Criciúma por 2 a 1, nesta terça-feira, no Bento Freitas, e conquistou a primeira vitória do ano. O resultado colocado o Xavante em segundo lugar do Grupo A da Primeira Liga, com três pontos – ao lado do Fluminense. Também dá confiança ao time para a partida decisiva de sexta-feira diante do Ypiranga, em Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.

A prioridade pelo Campeonato Gaúcho ficou clara na formação escolhida pelo técnico Rogério Zimmermann para a partida diante do Criciúma. Apenas Leandro Camilo e Leandro Leite são titulares; Aloísio, Jean Silva e Bruno Lopes disputam vaga na equipe rubro-negra; e demais são reservas. Logo aos seis minutos, Bruno sentiu um problema muscular e teve que ser substituído por Gustavo Papa.

Gustavo Papa entra no jogo e faz os dois gols da primeira vitória do Brasil na temporada: resultado dá confiança Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Gustavo Papa entra no jogo e faz os dois gols da primeira vitória do Brasil na temporada: resultado dá confiança
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

E foi justamente Papa que decidiu a partida no primeiro tempo, marcando os dois gols do Brasil. No primeiro, aos 30 minutos, ele se aproveitou de um erro de Carlos Eduardo, que recuou mal para o goleiro. O centroavante, oportunista, mandou a bola para a rede. O segundo, aos 41, Jean Silva cruzou da esquerda e Papa, de cabeça, “torneou” a bola, tirando do alcance de Eduardo.

É verdade que o Brasil se escapou de levar o gol de empate, quando vencia por 1 a 0. Hélio Paraíba escapou livre, mas Carlos Eduardo saiu do gol e fez a defesa. No final do primeiro tempo, Kalil apareceu livre na área e cabeceou. A bola bateu no travessão.

No segundo tempo, o Criciúma manteve a capacidade na posse de bola, mas o Brasil tinha aberto o espaço para o contra-ataque. Aos 19 minutos, numa cobrança de falta da direita, Leandro Camilo teve a chance do terceiro gol, mas a bola passou por cima do travessão. O Criciúma descontou, aos 40, com um gol de falta cobrada por Carlos Eduardo Silva. Os minutos foram tensos, porque a equipe catarinense pressionava no ataque em busca do empate.

BRASIL (2)

Carlos Eduardo; Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Tiago Silva; Leandro Leite, Galiardo, Juninho (João Afonso), Aloísio (Rennan Oliveira) e Jean Silva; Bruno Lopes (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

CRICIÚMA (1)

Eduardo; Carlos Eduardo, Nino, Ianson e Chico (Natan); Lucas, Bessa e Eduardo de Biassi (Flávio); Matheus (Alan), Hélio Paraíba e Kalil. Técnico: Raphael Bahia.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Lima (MG) e Marcos Vinícius Gomes (MG)

Cartões amarelos: Galiardo e Leandro Leite (B); Eduardo, Ianson, Hélio Paraíba, De Biasi e Chico (C);

Gol: Gustavo Papa (30min e 41min do primeiro tempo); Carlos Eduardo Silva (40min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções