GAUCHÃO : Brasil sai do sufoco e sobe na tabela
Brasil faz apenas o dever de casa, vence o São Paulo, e sobre posições na tabela de classificação
A apresentação rubro-negra ontem na Baixada, diante do São Paulo, pela 6ª rodada, deu para um pouco a mais que o gasto. O time do técnico Rogério Zimmermann não teve uma performance do tipo que convence o expectador, mas venceu a partida por 2 a 0 e deixou a zona inferior da tabela. Com o resultado, chegou aos sete pontos e agora ocupa a 6ª posição. Já o time rio-grandino permanece estacionado, com cinco pontos, agora na 9ª colocação.
O próximo compromisso do Xavante no Gauchão será na quarta-feira da próxima semana, novamente no Bento Freitas, diante do Grêmio.
A partida na Baixada, ontem, começou com o Brasil mais ligado, porém, sem levar muitos perigos ao gol são-paulino. Na verdade, o jogo não era dos melhores. Aí, aos 13 minutos, Marcinho fez boa jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado. Pênalti: Gustavo Papa cobrou, a bola bateu na trave e voltou ao pé de Marcinho na entrada da área. O meia mandou para o gol e venceu o goleiro Roballo: 1 a 0. Ainda no tempo inicial, aos 38, Marcinho sofreu falta violenta, não marcada pelo árbitro e teve de deixar a partida. E o jogador do São Paulo escapou de levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Ficou por isso…
No tempo final, o São Paulo teve mais presença no ataque e levou mais perigo ao gol de Eduardo Martini. Mas aos 41, após boa defesa de Roballo, em que a bola foi para escanteio no lado esquerdo, Leandro Camilo aproveitou a cobrança e de cabeça fez 2 a 0. O Brasil respirava aliviado, dentro e fora de campo. Mas ainda deu tempo para Leandro Leite ser expulso no finalzinho da partida por jogada considerada violenta pela arbitragem.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 SÃO PAULO
BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Nem, Marcinho(Jean Silva); Lenílson(Rennan Oliveira) e Gustavo Papa(Rodrigo Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.
SÃO PAULO: Rafael Roballo; Afonso, Lacerda, Cleylton e Alisson Gaúcho; Dema, Luanderson, Cleiton(Leomir) e Fidélis(Welder); Cleverson(Chico) e Leandro Rodrigues. Técnico: Gilson Maciel.
ARBITRAGEM: Roger Gularte, auxiliado por Rafael Alves e Aldoíno Mocelin.
CARTÕES AMARELOS: Wender e João Afonso(do Brasil; Cleylton, Dema e Leandro Rodrigues, do São Paulo.
CARTÃO VERMELHO: Leandro Leite.
LOCAL: Estádio Bento Freitas.