Inter sofre para segurar vitória no Vale
O Internacional sofreu para vencer o São José, neste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e afastar o risco de ficar fora das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Mais uma vez o goleiro Danilo Fernandes teve que mostrar toda sua competência para impedir que o Zequinha empatasse na reta final da partida. O Inter subiu para 14 pontos – um a mais do que o adversário de ontem.
Contra um time bem organizado, o Inter teve dificuldade para atacar. Só conseguiu criar chance de gol na reta final do primeiro tempo, com o talento de D’Alessandro e a presença oportunista de Brenner na área. O atacante cabeceou uma bola, que tocou na rede pelo lado de fora. Fábio fez grande defesa em outra finalização do camisa 38. Aos 44 minutos, D’Alessandro fez um cruzamento preciso para Brenner marcar, de cabeça – entre os zagueiros – o primeiro gol do Inter.
O começo do segundo se apresentou ainda melhor para o Inter. Aos quatro minutos, D’Alessandro cruzou da esquerda e Roberson completou para a rede. Mais uma vez a produção da equipe colorada caiu na etapa final. O São José descontou com Anderson, aos 23. Depois disso, Danilo Fernandes fez duas grandes defesas e Anderson desperdiçou uma chance clara do empate.