SEGUE A BUSCA : Semana para definir técnico
O alívio trazido pela vitória de domingo – 2 a 1 diante do São Gabriel fora de casa – permite que a diretoria do Pelotas trabalhe mais tranquila para contratar o próximo treinador. O presidente Luiz Antônio Aleixo espera definir essa questão ao longo da semana. De preferência a tempo de o novo contratado assistir ao jogo de quinta-feira, contra o Guarani, em Venâncio Aires.
“O importante é que ele pudesse assistir ao jogo de quinta-feira e assumir no domingo (o Pelotas joga em casa diante do Inter de Santa Maria). Mas se não der, não tem problema”, afirma o presidente. Independentemente de a contratação ser realizada antes de quinta, o time será comandado pelo interino Felipe Müller em Venâncio Aires. A interinidade pode ser mantida também para domingo.
Aleixo não relaciona a contratação do técnico com a última rodada do Gauchão. “Até porque vai sobrar pouca gente”, alega o dirigente, referindo-se que apenas quatro equipes encerram nesta quarta-feira sua participação no Campeonato Gaúcho. E dois deles serão rebaixados. O nome mais citado é justamente o comandante de uma das equipes pressionadas pelo risco de queda: Leocir Dall’Alastra, do Passo Fundo.
No final do ano passado, o Pelotas demorou bastante para contratar técnico. Antes de acertar com Marcelo Rospide, a busca foi no estado catarinense. Esteve acertado com Celso Rodrigues e Renê Marques, mas nenhum deles veio para Pelotas. O clube desistiu de contratar o lateral-esquerdo Raphinha, que chegou a ser dado como contratação confirmada.