ELIMINATÓRIAS : Jogo para manter embalo
Seleção está em estado de graça e joga com Paraguai na Arena Corinthians
Em busca da oitava vitória seguida nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo é da 14ª rodada da competição. Com 30 pontos, o Brasil já assegurou sua presença na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Já o Paraguai está em sétimo lugar, com 18 pontos – a três de distância da zona de classificação e a dois da repescagem.
O grande momento da seleção, que está invicta (oito vitórias desde que Tite assumiu o posto de treinador), entusiasma a torcida brasileira – mesmo a paulista, que historicamente é muito exigente com o time nacional. O jogo terá 45 mil pessoas, torcendo por mais um show de Neymar, Paulinho, Philippe Coutinho e cia. Na rodada anterior, o Brasil fez 4 a 1 no vice-líder Uruguai em Montevidéu.
Como o treino de ontem foi de portões fechados, Tite deixou aberta a hipótese de mudança no time. A única ausência é o lateral-direito Daniel Alves, que recebeu o segundo cartão amarelo no jogo passado. A vaga deve ficar com Fagner, que irá sentir em casa, porque é jogador do Corinthians. Mariano, do Sevilla, foi convocado no começo da semana, mas irá ficar na reserva. Outra hipótese é que Diego Souza entre no lugar de Firmino no ataque. Neymar será o capitão do time nesta noite.
Na rodada anterior, o Paraguai se recuperou com vitória de 2 a 1 diante do Equador em Assunção. A equipe vinha de duas derrotas seguidas nas Eliminatórias. O time é treinado por Francisco Arce, ex-lateral-direito de Grêmio e Palmeiras.
BRASIL
Alisson; Fagner, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite.
PARAGUAI
Anthony Silva; Verón, Bruno Váldez, Paulo Silva e Júnior Alonso; Victor Cáceres, Riveros, Iturbe e Almirón; Cecílio Dominguez e Lezcano. Técnico: Francisco Arce.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 28/3/2017 (terça-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carreira – também peruanos