EMPATE FRUSTRANTE : Faltou qualidade para ser líder
Na estreia de Mabília, o Pelotas empatou por 0 a 0 com o Inter de Santa Maria e ficou em quarto lugar
Faltou qualidade ao Pelotas para vencer o Inter de Santa Maria, nesta segunda-feira, na Boca do Lobo, e assumir a liderança do Grupo A da Divisão de Acesso. Na estreia do técnico Marcelo Mabília, o time áureo-cerúleo ficou no empate por 0 a 0. Assim quatro equipes estão empatadas com 10 pontos ao final do primeiro turno da fase classificatória. Pelo menos, o Lobão conseguiu voltar para a zona de classificação, ocupando o quarto lugar.
O primeiro tempo foi de um jogo aberto. O Pelotas só criou chance clara de gol depois dos 30 minutos. Antes tinha passado por susto, quando Airton escapou num contra-ataque e chutou para boa defesa de Rafael. Aos 33, a equipe pelotense recuperou a bola na saída de jogo do Inter. Uélison Santana entrou na área e errou a finalização, mandando a bola para fora. Em seguida, Brasão cruzou da direita e Douglas Mineiro, de cabeça, colocou a bola no travessão.
A segunda etapa teve o domínio do Pelotas, mas improdutivo. Criou apenas uma chance de gol – novamente num erro de saída de bola. Outra vez, Uélison errou. A bola passou muito perto da trave. Na sequência faltou qualidade para chegar à vitória.
CLASSIFICAÇÃO – O Aimoré empatou em casa com o São Gabriel por 1 a 1, nesta segunda-feira, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Com os dois empates de ontem, a tabela de classificação do Grupo A segue muito equilibrada. Aimoré, Guarani/VA, Inter/SM e Pelotas estão igualados com 10 pontos. Logo em seguida aparecem Avenida, com nove; Guarany e São Gabriel, com oito; e Santa Cruz, com sete.
A próxima partida do Pelotas é diante do mesmo Inter/SM, no Presidente Vargas. O jogo deve ser realizado às 11h de domingo.
PELOTAS (0)
Rafael; Darlem, Cleiton, Gasparetto e Nicolas; Ceará (Douglão), Arilson, Uélison Santana, Brasão e Vinícius (Gilian); Douglas Mineiro (Jeferson Silva). Técnico: Marcelo Mabília.
INTER/SM (0)
Ian; Maldonado, Alemão, Dionatan e Cássio; Téo, Marquinhos, Wallan (Enrico), Ícaro (Fernando) e Airton; Eduardo (Felipe Gaúcho). Técnico: Vinícius Munhoz.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Giovane Silva
Assistentes: Marcos Edinei de Moraes e Igor Irving Balke
Cartões amarelos: Nicolas e Ceará (P); Dionatan, Alemão e Eduardo (I)