RADICALIZOU : Farroupilha muda técnico
Tiago Lopes é demitido e time será orientado por interino em Rio Grande
O Farroupilha terá técnico interino na partida desta quarta-feira, às 20h, diante do Rio Grande, no Arthur Lawson, pela segunda rodada da Terceirona. A diretoria tricolor surpreendeu ontem ao demitir o técnico Tiago Lopes, após a disputa de apenas uma partida na temporada. O time será orientado logo mais pelo preparador de goleiros Gregory Macedo, enquanto os dirigentes buscam outro treinador.
O curioso é que Tiago Lopes nem orientou o time na beira do campo, domingo, diante do Bagé, no Nicolau Fico. Como estava suspenso, o preparador físico Rodrigo Rosa é que ficou na área técnica. Ao final da partida – derrota por 1 a 0 -, o presidente Tiago Guidotti adiantou que faria cobrança ao treinador. Depois da demissão, ele sinalizou, porém, que a saída de Tiago Lopes se deu por uma questão financeira.
“Quando a gente combina uma coisa, eu vou até o fim. Não aceito que queiram mais alguma coisa que não foi combinada”, afirmou o presidente sem querer explicar a saída do treinador. “O Tiago é um assunto encerrado, nosso foco é apenas o Rio Grande”, afirmou.
Felipe Müller chegou a ser procurado, mas teria decidido permanecer na comissão técnica do Pelotas. Badico passa a ser uma alternativa viável – até pela sua relação de amizade (parceria em outros clubes ou no próprio Farroupilha) com o gerente de futebol Darlan Berneira. O treinador está sem clube desde que deixou o Esportivo.
No jogo de hoje, o Farroupilha terá a possibilidade de contar com Jonahtan Passarinho e Rafinha Almeida, que não jogaram domingo porque estavam suspensos. Roiter está condição legal de ser escalado. A provável escalação é Jeferson Hermes; Gabriel Lima, Fuca, Wendel e Rudieri; Jonahtan Passarinho, Rafinha Almeida, Roiter, William Bicca, Iago e Gleisson (Lian).