“Qualquer uma do ataque” Daniel Carvalho não escolhe função no time – só quer ajudar o Pelotas
O fato de ser um jogador consagrado não dá a Daniel Carvalho a condição de reivindicar ao técnico Marcelo Mabília a função em que gostaria de desempenhar na equipe do Pelotas. “Isso é ele que vai decidir. Do meio para frente eu vou em qualquer uma. Só que quero ajudar”, disse o jogador na apresentação oficial ocorrida nesta segunda-feira na Boca do Lobo. Também foram apresentados o lateral-esquerdo Vinícius Silva e o meia/volante Artur do Carmo.
Depois de vestir as camisas de Internacional, CSKA Moscou, Al-Arabi, Atlético/MG, Palmeiras, Criciúma, Botafogo e Goiás, o meia terá pela primeira vez a chance de jogar num clube de sua cidade natal. “É diferente. A responsabilidade aumenta muito. Em outro lugar, o contrato termina e a gente vai embora. Aqui o contrato vai terminar e eu vou continuar na cidade”, afirmou, lembrando que agora joga “por prazer, por satisfação”.
As palavras de Daniel Carvalho são ouvidas com entusiasmo pela torcida do Pelotas – tão carente de ídolos nos últimos tempos. “Pela estrutura que possui, é inadmissível que o Pelotas esteja numa Divisão de Acesso”, completou. A estreia do jogador irá ocorrer domingo, diante do São Gabriel, na Boca do Lobo.
O Pelotas recebeu seis jogadores nos últimos dias: Daniel Carvalho, Leandro Canhoto, Vinícius Silva, Welder, Artur do Carmo e Paulinho (este nem foi apresentado ainda). Mabília pediu também a contratação de um atacante de velocidade. Saldanha, que disputou o Gauchão pelo Passo Fundo, está na mira do Lobão. Com o grupo inchado, a tendência é que ocorra dispensa de alguns jogadores que não deram a resposta esperada pela direção.