ESCOLAS : Novas salas substituirão contêineres
Está sendo elaborado na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) em conjunto com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed) o edital para o projeto de reforma de duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), que substituirá as salas de aula modulares (em contêineres) por construções em alvenaria (foto). A expectativa é que a licitação para as obras na Piratinino de Almeida e Mário Meneghetti saia até o final do ano.
Na Piratinino, na avenida Domingos de Almeida (Areal), são dois contêineres. Ali serão construídas oito salas e duas baterias de banheiros. Já na Mário Meneghetti, na avenida 4 (bairro Getúlio Vargas), que possui três contêineres, serão cinco novas salas e uma bateria de banheiros. O investimento irá beneficiar cerca de mil alunos nas duas unidades.
De acordo com o titular da Smed, Artur Corrêa, o ano letivo não será prejudicado com o andamento das reformas. “Nossas prioridades até então eram com as obras das escolas de educação infantil. Agora que já estão encaminhadas, iniciamos com as EMEFs”, explicou.