SINDUSCON : Construtores vão estreitar relacionamento com a UCPel
O propósito de colocar a instituição de ensino a serviço da comunidade teve uma grande repercussão junto à classe construtora.
A nova relação com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi anunciada ontem durante a reunião-almoço promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região, no Dunas Clube. O professor Samuel Ongaratto vai coordenar o projeto que visa aproximar alunos e professores da universidade às demandas dos empreendedores locais.
Conforme Ongaratto, entre as ações previstas está o estabelecimento de sugestões de pautas, por parte dos construtores, para a elaboração de trabalhos de conclusão de cursos e estudos que atendam as carências de mercado. “É a universidade de portas abertas para atender a comunidade”, disse.
O projeto foi desenvolvido a partir de reunião entre o presidente do Sinduscon/Pelotas, Fabiano De Marco e representantes da instituição de ensino e ganhou excelente acolhida. As primeiras demandas já surgiram ontem durante a reunião e foram apresentadas pelo próprio presidente que representou a Idealiza Urbanismo. Ele sugeriu um estudo que viabilize horas comunitárias e outro na área de Tecnologia de Informação para a criação de aplicativo destinado aos condôminos de prédios.
CAIXA – No encontro de ontem os gestores da Caixa Econômica Federal apresentaram nas novas regras para o Programa Minha Casa, Minha Vida e as perspectivas de novas unidades em Pelotas. O secretário municipal de habitação e Regularização Fundiária, Ubirajara Leal apresentou áreas disponíveis pela Prefeitura Municipal para a execução de empreendimentos que atendam a faixa 1 (famílias com renda mensal de até R$ 1,8mil) do Programa.