BALEADO: Jovem alvejado no tórax
Um jovem de 23 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio quando caminhava pela Rua Nove do Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. O crime ocorreu na manhã de ontem na manhã de ontem. O jovem foi cercado por um grupo de adolescentes que além de agredi-lo, ainda lhe desferiram o tiro.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) investiga o caso.
Também no mesmo núcleo habitacional outro jovem com 18 anos foi surpreendido por dois homens que o assaltaram para roubar o moletom que este trazia amarrado na cintura. A vítima se negou a entregar, sendo agredida na cabeça. Na fuga os acusados passaram a efetuar disparos, totalizando sete, sendo que um chegou a perfurar o agasalho do rapaz.
Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça de Pelotas, em razão de roubo ocorrido nesse município, equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, prendeu em flagrante, no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, o acusado V.J., por posse de arma de fogo com numeração raspada.
◘ Arma
Na manhã de ontem, policiais da 1º Delegacia de Polícia, em cumprimento de Mandado de Busca e de Apreensão, localizaram um revólver calibre 38, municiado, em poder de um homem que foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento. Ele responderá inquérito policial pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
◘ Ônibus
Um ônibus da linha Pelotas/Capão do Leão foi assaltado por dois homens na tarde de terça-feira. A dupla anunciou o roubo nas imediações do Passo do Salso. Os bandidos renderam o cobrador e o motorista, levando o dinheiro, mas assaltaram também aos passageiros, roubando celulares e dinheiro. O assalto foi às 18h15min. Depois da ação criminosa, eles desceram próximo à Oderich.
◘ Policiamento
Durante o dia e noite de terça-feira, a BM de Canguçu realizou Atividades de Policiamento Ostensivo na zona Urbana e Rural do município. Foram realizadas abordagens qualitativas com intuito de identificar foragidos, procurados, armas, drogas e combate ao abigeato. Durante atividade policial foram flagrados condutores e veículos em desacordo com Código de Trânsito Brasileiro onde fora tomadas as medidas administrativas cabíveis.