SEM VANTAGEM : Final aberta no Gauchão
Inter e Novo Hamburgo empatam por 2 a 2 em jogo de fortes emoções
O Novo Hamburgo continua invicto contra a Dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho de 2017. O bem armado time de Beto Campos empatou com o Internacional em 2 a 2, neste domingo, no Beira-Rio, e deixou indefinida a final do estadual. O segundo jogo será realizado no dia 7 de maio no Estádio do Vale ou no Centenário em Caxias do Sul. Outro empate, por qualquer escore, leva a decisão para os pênaltis.
Com a melhor campanha do Gauchão, o Novo Hamburgo já venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio na fase classificatória. Contra o Grêmio, o time anilado empatou três vezes por 1 a 1 e eliminou o adversário nos pênaltis na fase semifinal. Agora está com a vantagem de decidir em casa ou em Caxias do Sul, depois de ter passado, com maturidade, pelo desafio de jogar na casa colorada.
O Novo Hamburgo saiu atacando. Logo no primeiro minuto, numa cobrança de escanteio da direita, Júlio Santos cabeceou e acertou a bola na trave. Repetindo a jogada de bola aérea, o Noia chegou ao primeiro gol. João Paulo se aproveitou do erro da defesa do Inter e fez 1 a 0. O Inter tinha dificuldade na criação e, quando atacou, parou nas mãos de Mateus.
No segundo tempo, o Inter cresceu. O empate ocorreu, aos nove minutos. Roberson chutou cruzado, a bola bateu em Júlio Santos e em Mateus, antes de ir para a rede. O Novo Hamburgo respondeu a pressão, com Assis – de novo de cabeça em cobrança de escanteio. Aos 37, Nico López recebeu passe de D’Alessandro e tirou a bola de Mateus, empatando o jogo outra vez.
INTERNACIONAL
Keiller (Marcelo Lomba), William, Leo Ortiz, Cuesta e Wendel; Rodrigo Dourado, Anselmo (Roberson, depois de Valdívia), Edenilson e D’Alessandro; Nico López e Carlos. Técnico: Antônio Carlos Zago.
NOVO HAMBURGO
Mateus Cavichiolli; Leo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral (Tiago Ott), Jardel, Renan, Branquinho (Lucas Santos) e Juninho; João Paulo. Técnico: Beto Campos.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Lúcio Beiersdorff Flor e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: D’Alessandro e Wendel (I); Leo e Branquinho (NH)
Gols: João Paulo (17min do primeiro tempo); Mateus (contra – 9min), Assis (22min) e Nico López (37min do segundo tempo)