Final do Gauchão será em Caxias do Sul
A segunda partida da decisão do Campeonato Gaúcho será realizada no Centenário, em Caxias do Sul, domingo, às 16h. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto.
A diretoria do Novo Hamburgo fez todo o esforço para liberar as arquibancadas móveis no Estádio do Vale, as quais aumentariam para 11,5 mil lugares a capacidade de público. O regulamento do Gauchão exige que as finais sejam realizadas em estádios com capacidade mínima para 10 mil torcedores. Atualmente, a casa do Noia comporta 5,5 mil pessoas.
O objetivo do Novo Hamburgo se inviabilizou porque o Corpo de Bombeiros não liberou o alvará para uso dessa estrutura provisória no estádio. “Eu vejo uma má vontade dos bombeiros. Isso nos chateia muito. Uma comunidade ordeira como Novo Hamburgo tem que disputar um título depois de 65 anos em Caxias do Sul”, reagiu o ex-presidente do clube, Rosalvo Johann.
A decisão do Gauchão entre Novo Hamburgo e Internacional está igualada por conta do empate por 2 a 2 na partida de ida no Beira-Rio.