SINAL DE ALERTA : Farrapo surpreendido pelo lanterna
O Farroupilha pretendia vencer o Riograndense para encaminhar sua classificação para a segunda fase da Terceirona, mas foi surpreendido pelo lanterna do Grupo A. Perdeu por 2 a 0, no Nicolau Fico, neste domingo pela manhã, e viu se acender o sinal de alerta. O Tricolor está em sexto lugar, com 11 pontos. Os dois concorrentes, que estão abaixo na tabela – Guarany de Camaquã e Riograndense – venceram nesta 10ª rodada. Os seis primeiros colocados passam para a próxima etapa da competição.
A distância do Farroupilha para o sétimo colocado caiu para três pontos. O Guarany, que está na sétima posição, é justamente o adversário do time fragatense na próxima quarta-feira, às 15h, no Nicolau Fico. O problema é que o aproveitamento do Fantasma em casa é assustador: em cinco jogos, perdeu quatro. Só ganhou do Sapucaiense na sétima rodada. O Riograndense venceu seus dois últimos jogos e está agora com sete pontos.
Sem fazer uma boa atuação, o Farroupilha até criou alguns lances de ataque, explorando a fragilidade defensiva do seu adversário. No primeiro lance ofensivo do Riograndense, André Correa se atrapalhou ao tentar dominar a bola na área e fez pênalti em Bolinha. Gean Carlo cobrou e fez 1 a 0. Um minuto depois, o Tricolor errou na saída de bola e Rômulo chutou rasteiro para ampliar a vantagem do time de Santa Maria.
No segundo tempo, saindo do 4-3-3 e formando um quadrado no meio-campo, o Farroupilha estava mais agrupado. O goleiro Mikael fez grande defesa em finalização de Carlos Gato. A expulsão de André Correa atrapalhou os planos do técnico Luciano Correa. Mesmo assim, o Farroupilha criou boas chances para marcar seu gol – ao mesmo tempo em que correu o risco de levar o terceiro, porque ficou com a defesa desprotegida.
FARROUPILHA
Samuel; Gabriel Lima (William Bicca), Fuca, Wendel e André Correa; Jonahtan Passarinho, Rafinha Almeida e Giliardi (Roiter); Iago, Carlos Gato e Lian (Robson). Técnico: Luciano Correa.
RIOGRANDENSE
Mikael; Talyson (Bubu), Illiê, Paulo Alex e Peterson; William, Ramón, Richard, Gean Carlo (Douglas) e Bolinha (Marcelo); Rômulo. Técnico: Leonardo Ribeiro.
Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
Árbitro: Vinícius Jardim
Assistentes: Marcos Edinei de Moraes e Jeferson de Moraes
Cartões amarelos: Fuca, André Correa, Passarinho e Iago (F); Paulo Alex, Peterson, Richard, Gean Carlo e Marcelo (R)
Expulsão: André Correa (F)
Gols: Gean Carlo (30min) e Rômulo (31min do primeiro tempo)