Diário da Manhã

terça, 19 de novembro de 2024

Notícias

ESTADUAIS PELO BRASIL : Sem drama, Corinthians é campeão

08 maio
08:58 2017

A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Ponte Preta acendeu o saudosismo da decisão de 40 anos atrás. Só que desta vez não teve o drama de 1977, quando o Timão quebrou o jejum de 23 anos sem levantar uma taça. A conquista do 28º título da história corintiana ficou encaminhada no jogo de ida, quando o Timão ganhou por 3 a 0 no Moises Lucarelli em Campinas. Na Arena Itaquera, o empate por 1 a 1 foi suficiente para a alegria da Fiel.

Página 3 foto 2No 100º jogo da Arena do Corinthians foi quebrado o recorde de público: 46.017 torcedores. Esse foi também o primeiro título do Timão em sua casa própria. A vantagem foi ampliada cedo na partida, aos 17 minutos, quando Romero fez 1 a 0. Depois foi o momento de administrar o jogo, com tranquilidade. A Ponte Preta, que eliminou o Palmeiras nas semifinais, só conseguiu vencer o goleiro Cássio aos 40 minutos da etapa final. Não havia tempo para mais nada: só para a festa corintiana.

O título reafirma o trabalho de Fábio Carille, que se destaca pela solidez defensiva. O Corinthians sofreu apenas 11 gols em 18 partidas do Paulistão.

34 vezes Flamengo

Página 3 foto 3Pela sexta vez em sua história, o Flamengo conquista o estadual de forma invicta. É o 34º título do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Desta vez teve ainda o sabor especial por ocorrer diante do rival Fluminense no tradicional Clássico Fla-Flu no Maracanã. O Tricolor vencia por 1 a 0  (gol de Henrique Dourado) até os 39 minutos do segundo tempo – resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Foi quando Paolo Guerreiro empatou o jogo. Depois, aos 50, Rodinei marcou o gol da virada. As outras vezes em que foi Flamengo foi campeão invicto ocorreu em 1915, 1920, 1979, 1996 e 2011.

CATARINENSE – Seis meses depois do acidente com a delegação, que casou a morte de 19 jogadores, a Chapecoense levanta a taça do bicampeonato catarinense. Perdeu por 1 a 0 para o Avaí na Arena Chapecó, mas, como tinha vencido o jogo de ida pelo menos placar, a Chape ficou com a taça. Foi favorecida pelo regulamento da competição, já que fez a melhor campanha. Pela primeira vez em sua história, a Chapecoense ganha o título em dois anos seguidos.

Virada do Galo

Em Minas Gerais, a festa é da torcida do Galo. O Atlético Mineiro derrotou o rival Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, no Horto, e conquistou o título de 2017. Os gols foram marcados por Robinho e Elias, enquanto Ramón Ábila fez para os cruzeirenses. A virada quebrou o jejum de oito jogos sem vitória do Atlético no clássico. A última vez em que havia derrotado o arquirrival tinha sido nas semifinais do Mineiro de 2015. Já o Cruzeiro segue o jejum de título no estadual. Não ganha desde 2014. Nessa final, Roger Machado levou vantagem sobre Mano Menezes

Página 3 foto 4

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções