EM 2 MESES : Mudança profunda no Lobo
Há 65 dias, o Pelotas estreava na Divisão de Acesso. Em pouco mais de dois meses, o time áureo-cerúleo mudou muito – desde o treinador, a forma de jogar e a composição da equipe. Apenas três titulares (no máximo, quatro) da estreia estarão presentes na partida de domingo diante do Lajeadense, às 16h, na Boca do Lobo, pela rodada de ida das quartas de final da competição. A incerteza no número se deve à dúvida sobre quem irá formar a zaga áureo-cerúlea nessa decisão.
A suspensão de Rafael – expulso sábado diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul – aumentou ainda mais a diferença do time projetado para domingo com relação ao que jogou no dia 6 de março, contra o Avenida. Mikael, que está recuperando a titularidade na equipe, foi o lateral-direito naquele jogo (depois passou – no mesmo jogo – para o lado esquerdo em função da lesão de Badé). Também foram titulares na ocasião o volante Arilson e o meia Vinícius Martins.
O quarto titular a ser repetido pode ser Gasparetto, Dante ou Cleiton – os três candidatos à vaga ao lado de Yuri na zaga do Pelotas. A escolha pode, inclusive, ser de nenhum deles: Heitor é outro postulante à titularidade na partida de domingo. Essa é, por sinal, a única indefinição no time treinado por Marcelo Mabília.
Daniel Carvalho e Artur não participaram do treino desta quarta-feira, mas não são, em princípio, problema para o jogo com o Lajeadense. A provável escalação do Pelotas é Mateus Claus; Mikael, Yuri, Dante (Heitor, Gasparetto ou Cleiton) e Vinícius Silva; Arilson, Reinaldo, Welder, Daniel Carvalho e Vinícius Martins; Giovane Gomes.
Os associados do Pelotas necessitam retirar ingresso na Central de Sócios para assistir ao jogo de domingo. O horário de atendimento é das 9h às 12h; e das 13h às 19h (exceto, sábado, quando o expediente se encerra às 18h).