EM CIMA DA HORA : Bombeiros liberam Bento Freitas
Local do jogo com Londrina depende ainda da CBF, porque extrapolou o prazo limite concedido ao Brasil
O Corpo de Bombeiros aprovou a nova estrutura de arquibancada móvel do Bento Freitas, expedindo o alvará na noite desta quarta-feira. Agora depende da CBF a definição do local do jogo da equipe xavante com o Londrina, que está marcada para o dia 16, valendo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A liberação do estádio ocorreu justamente no limite estabelecido pela entidade, que era o das 19h de ontem.
Como em outros momentos destes últimos dois anos, a diretoria do Brasil reviveu ontem a angustiante incerteza, pois a indefinição competia com o tempo que se esgotava. A confirmação de que o estádio estava liberado pelos Bombeiros só ocorreu por volta das 19h. Havia ainda a necessidade da vistoria da Brigada Militar – único laudo que faltava para ser encaminhado para a CBF.
O prazo inicial para que o Brasil liberasse o estádio era sexta-feira da semana passada, mas a CBF concordou em conceder um tempo a mais – exatamente até às 19h de ontem. No momento do encerramento desta edição, a diretoria rubro-negra estava reunida no Bento Freitas e iria emitir uma nota oficial, apresentando as informações sobre a negociação com os dirigentes da CBF.
A arquibancada móvel (montada no lado da Avenida Juscelino Kubitschek) foi ampliada para receber até 4 mil pessoas. Só assim, o Bento Freitas terá capacidade para 10 mil torcedores – limite para fazer em casa os jogos da Série B.
Apresentados
Antes do último treino em Pelotas para a partida diante do Guarani, sexta-feira, em Campinas, a diretoria do Brasil apresentou oficialmente o goleiro Marcelo Pitol e o lateral-esquerdo Breno. Até o momento o clube já oficializou cinco jogadores. Antes foram apresentados Itaqui, Elias e Rafinha. O meia Wagner já está no Bento Freitas e o atacante Lincoln deve chegar até o final da semana.
Pitol, 35 anos, está de volta ao Brasil. Ele esteve no clube em 2005. Seu nome foi publicado no BID e assim pode ficar no banco de reservas em Campinas. Breno, 22 anos, estava no São Bernardo.
BUGRE – O time do Guarani terá apenas uma mudança em relação ao que disputou a Série A2 do Paulistão. A novidade é o meia Claudinho, que é um dos 12 contratados pelo clube para o Campeonato Brasileiro da Série B. A maioria deles não tem ainda condição legal de jogo para a partida de amanhã diante do Brasil no Brinco de Ouro em Campinas.
No treino de ontem o técnico Vadão indicou a escalão com Leandro Santos, Lenon, Genilson, Jussani e Gilton; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Eliandro. O clube mantém negociação para contratar o atacante Ricardo Bueno e o zagueiro Alex Silva.