Diário da Manhã

terça, 19 de novembro de 2024

Notícias

CHEGOU A HORA : A meta é se firmar na Série B

12 maio
09:00 2017

Brasil começa participação na competição nacional diante do Guarani, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro em Campinas

Chegou o momento de o Brasil estrear no Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro jogo desta jornada é diante do Guarani, nesta sexta-feira, às 20h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. O objetivo do Rubro-Negro é se manter na competição, reprisando (ou até apresentando melhor desempenho) a campanha do ano passado, quando ficou na 11ª colocação – bem longe da zona de rebaixamento.

Embora o Brasil tenha contratado sete jogadores para a Série B (o oitavo será o zagueiro Jean, do Caxias, que chega a Pelotas na segunda-feira), a equipe para começar a partida é muito parecida com a que disputou o Gauchão. Uma situação semelhante à do Guarani, que fez 13 contratações (anunciou ontem o zagueiro Ewerton Pascoa), mas terá apenas uma estreia: o meia-atacante Claudinho. O técnico Vadão vai escalar praticamente a mesma equipe que ficou em sexto lugar na Série A2 do Paulistão.

Marlon é um dos bons jogadores remanescentes do ano passado: dá qualidade no lado esquerdo Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Marlon é um dos bons jogadores remanescentes do ano passado: dá qualidade no lado esquerdo
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Brasil deve entrar em campo com a formação utilizada no amistoso diante do São José na semana passada. Em relação ao Gauchão, o técnico Rogério Zimmermann promoveu três mudanças, mas de jogadores que já se encontravam no grupo desde o começo da temporada ou até de anos anteriores, como é o caso do zagueiro Evaldo. Este ganhou vaga no time, porque Cirilo e Leandro Camilo se lesionaram. O segundo já está recuperado e até pode readquirir a titularidade na equipe.

Rodrigo Silva e Bruno Lopes ganharam espaço no time, constituindo-se em acréscimo de qualidade em relação ao estadual. A meta do Brasil para essa partida é clara: começar o campeonato pontuando. Sempre que o time xavante começou bem uma competição nestes últimos anos, a campanha acabou sendo de boa a excelente.

 

Dirigentes, funcionários e PMs: mais uma etapa cumprida  Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Dirigentes, funcionários e PMs: mais uma etapa cumprida
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Estádio

Após vistoria da Brigada Militar no Bento Freitas – realizada na tarde desta quinta-feira -, a diretoria do Brasil conseguiu finalmente reunir todos os documentos para enviar à CBF. Agora depende de a entidade confirmar a partida com o Londrina, dia 16, para a casa rubro-negra. Isso porque já se esgotou o prazo mínimo estabelecido pelo regulamento da Série B (10 dias antes da data do jogo) e também a tolerância de prazo concedida pela CBF.

O que dá confiança aos xavantes é que o jogo segue marcado no site da confederação para o Bento Freitas e o Londrina já teria seguramente programado sua vinda para Pelotas.

GUARANI

Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli e Claudinho; Eliandro. Técnico: Oswaldo Alvarez, o Vadão.

BRASIL

Eduardo Martini; Eder Sciola, Evaldo, Teco e Marlon; Leandro Leite e João Afonso; Bruno Lopes, Juninho e Nem; Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas/SP

Data: 12/05/2017 (sexta-feira)

Horário: 20h30

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Cipriano da Silva Souza (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

Quarto árbitro: Salim Fende Chaves (SP)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções