SÉRIE A : Grêmio domina Botafogo
Com dois gols de Ramiro, equipe gaúcha estreia bem no Brasileiro
O Grêmio dominou completamente o Botafogo, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, e venceu por 2 a 0 na partida de estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Os dois gols do time gaúcho foram marcados por Ramiro. Desta maneira, o Tricolor se junta aos outros seis vencedores da primeira rodada, o que dá um alívio no começo da competição.
A vitória convincente aliviou a pressão sobre Renato Portaluppi, que vinha sendo cobrado, depois da eliminação nas semifinais do Campeonato Gaúcho e a oscilação da campanha na Libertadores. A equipe trabalhou bastante a troca de passes, fechando o primeiro tempo com 60% de posse de bola. Foram criadas pelo menos três chances claras para a marcação de gol – até que Ramiro pudesse finalmente balançar a rede alvinegra.
O primeiro gol foi marcado aos 46 minutos. Leo Moura cruzou, Luan tentou a primeira vez, Gatito Fernandes fez a defesa parcial e Marcelo tirou quase sobre a linha. A bola sobrou para Ramiro que mandou para a rede. O Grêmio se manteve superior e ampliou a vantagem, aos nove da etapa final: Ramiro pegou rebote e chutou forte. A bola desviou na mão de Luan, enquanto o goleiro do Botafogo.
O próximo jogo do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro é domingo diante do Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes, porém, haverá a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, quarta-feira, na Arena.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Michel, Arthur (Gastón Fernández) e Ramiro; Luan e Pedro Rocha; Barrios (Jaílson) Técnico: Renato Gaúcho.
BOTAFOGO
Gatito Fernández; Igor Rabello, Marcelo, Emerson Santos e Victor Luiz; Airton (Gilson), Bruno Silva, Camilo (Guilherme), Pimpão e João Paulo; Roger Técnico: Jair Ventura.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Bach (SC)
Gols: Ramiro (46min do primeiro tempo e nove do segundo)