SÉRIE B : Zimmermann não vê pressão no Goiás
Treinador destaca título recente do adversário e afasta desespero por conta de resultados nas rodadas iniciais do Brasileiro
O Brasil vai enfrentar o Goiás pressionado, nesta sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiana. A equipe do Centro-Oeste investiu alto para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não conseguiu vencer nas três primeiras partidas pela competição. Perdeu duas vezes e empatou uma. O técnico Rogério Zimmermann não acredita em desespero do adversário. “É muito cedo ainda. São apenas duas, três partidas… Fazer teoria nas primeiras rodadas da Série B, da Série A, você tem uma grande tendência a errar”, ensina.
“O Goiás foi campeão estadual, tem uma das maiores folhas (salariais) da Série B. Pode ter a mais absoluta certeza que eles não estão com problema”, continuou o treinador do Brasil. Zimmermann lembrou que no futebol a opinião se altera conforme o resultado. “Se ganha está tudo bem, mas se não vencer já não está bem. O que não pode mudar é a convicção interna. Eu vejo o Goiás como um forte candidato a subir”, completou.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, Rogério Zimmermann não deu pista sobre a escalação rubro-negra para o jogo com os goianos. “A gente sempre mantém a base de uma partida para outra. Foi assim do jogo com o Guarani para o jogo com o Londrina”, apontou. A hipótese possível é a volta de Nem ao meio-campo, entrando no lugar de Elias, o que dá mais consistência de marcação para um jogo fora de casa.
O atacante Lincoln será apresentado apenas nesta quarta-feira, antes da viagem da delegação para Porto Alegre – local onde irá pernoitar para depois seguir viagem com destino a Goiânia. O nome do centroavante não foi ainda publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Quem já tem condição legal para ser escalado é o zagueiro Jean, mas ele está em fase de recuperação de uma lesão.
Goiás deve repetir escalação
Embora falte três dias para a partida diante do Brasil, no Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Sérgio Soares já indica a escalação do Goiás. A tendência é que ele repita a formação do jogo passado – empate por 1 a 1 com o América, em Belo Horizonte -, mesmo que o rendimento tenha melhorado no segundo tempo, quando Aylon, Jean Carlos e Michael entraram na equipe.
O time no treino desta terça-feira contou com Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser, Leo Sena, Tiago Luís e Carlos Eduardo; Leo Gamalho. Sérgio Soares testou também Everton Sena na zaga, entrando no lugar de David Duarte. O Goiás busca a primeira vitória na Série B do Brasileiro, depois de ter perdido para Figueirense e Paraná; e empatado com o América/MG.
O Goiás pode perder o atacante Leo Gamalho durante a disputa do campeonato. A negociação para prorrogar o vínculo do jogador não teve sucesso. O clube recuou e agora busca opção no mercado para ter no grupo mais um jogador de área. A primeira investida foi para contratar Guerrón, ex-Vasco, mas não houve acerto com o equatoriano. Roger é uma possibilidade, mas a contratação depende de acerto para que o atacante seja liberado pelo Botafogo.