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terça, 26 de novembro de 2024

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UFPEL/SEMINÁRIO : Educação Sem Machismo promove a igualdade nos ambientes de ensino

UFPEL/SEMINÁRIO : Educação Sem Machismo promove a igualdade nos ambientes de ensino
30 maio
08:57 2017

A UFPel recebeu na sexta-feira, pela manhã, o Seminário Educação Sem Machismo, uma realização da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Com a presença maciça de estudantes das redes de ensino da cidade, o evento foi realizado no auditório da Faculdade de Direito, onde manifestaram-se a deputada Manoela d’Avila, Procuradora Especial da Mulher da AL, o reitor Pedro Curi Hallal, a coordenadora de Gênero e Diversidade Sexual da Universidade, Eliane Pardo, a professora de História da UFPel Rejane Jardim, a professora da Faculdade de Educação Cristina Rosa e a professora de Sociologia da UCPel Carla Ávila.

deputada Manoela d’Avila, Procuradora Especial da Mulher da AL

deputada Manoela d’Avila, Procuradora Especial da Mulher da AL

O Seminário foi uma realização da Assembleia e do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual da UFPel e o objetivo foi capacitar educadores e professores para abordarem os temas da desigualdade de gênero e o machismo, através de ferramentas que promovam a igualdade nos ambientes de ensino.

Em sua fala, a deputada lembrou que o programa que originou o Seminário foi criado na AL em função de um chamamento da ONU pelo empoderamento das mulheres. A demanda pela descentralização do evento foi grande, contou Manoela, e por isso o Seminário está sendo interiorizado, sendo a UFPel a primeira Universidade a recebê-lo.

“Precisamos pensar uma educação que não reproduza a desigualdade de gênero, necessitamos debater a equidade de gênero. Para desenvolver o País, precisamos envolver igualmente mulheres e homens na Economia”, defendeu a parlamentar.

Em todas as falas, foi feita a defesa de que as mulheres ocupem espaços, os mais diversos, em todos os campos profissionais, de atuação política e de poder. Neste sentido, os participantes destacaram o papel da escola na promoção da igualdade de gênero.

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