Brasil vence e dá salto na tabela
Com gols de Wagner e Nem, o time xavante vence Náutico e avança para a 11ª posição na tabela do Brasileiro da Série B
Depois de 86 dias, o Brasil volta a vencer uma partida oficial. E uma vitória importantíssima da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela quarta rodada da competição, o Xavante fez 2 a 0 no Náutico, avançando para a 11ª posição na tabela de classificação, com cinco pontos. Já a equipe pernambucana se mantém na penúltima colocação, com apenas um ponto. Perdeu os últimos três jogos e não marcou nenhum gol em quatro partidas.
A última vez em que o Brasil tinha vencido um jogo oficial foi no dia 5 de março – 2 a 0 diante do São Paulo pelo Campeonato Gaúcho. O fim de um jejum de nove partidas.
O Brasil foi bem superior ao adversário no primeiro tempo. Antes dos 10 minutos, o time rubro-negro já tinha criado duas chances claras de gol. No primeiro lance, aos sete minutos, Marlon cobrou um lateral, colocando a bola na área. Rodrigo Silva cabeceou e a bola tocou no poste. Em seguida, Wagner teve a chance na pequena área, mas a bola passou junto à trave. O Náutico era empurrado para sua defesa.
A vantagem foi assegurada aos 23 minutos. Numa cobrança de falta lateral, Bruno Lopes cabeceou e o goleiro Jefferson fez defesa parcial. A bola sobrou para Wagner que estufou a rede do time pernambucano. O Náutico tentou sair para o jogo, mas só conseguia atacar na bola parada, que era colocada na área.
BRIGADO – O jogo manteve a característica de intensa disputa – muito brigado – no segundo tempo. O Náutico assustou a torcida xavante, aos 22 minutos, quando Manoel apareceu livre pela esquerda e cabeceou, mas a bola foi para fora. Quando colocava a bola no chão, o Brasil envolvia o adversário. Porém, isso não ocorria frequência.
Num momento em que o Náutico ameaçava a vantagem do Brasil, Nem marcou o segundo gol. Aos 40 minutos, Wagner deu um passe de qualidade para Nem, que havia entrado em campo há poucos minutos. Enfim, a tranquilidade para assegurar a primeira vitória nesta edição do Brasileiro da Série B.
O Brasil volta a jogar na terça-feira da próxima semana, às 21h30, quando enfrenta o CRB, no Rei Pelé, em Maceió.
BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Rafinha (Nem), Wagner e Bruno Lopes (Itaqui); Rodrigo Silva (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
NÁUTICO
Jefferson; David, Ayslan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral, Rodrigo Souza e Jeanderson (Jefferson Nem); Gerônimo (Jefferson Renan) e Alisson. Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Luiz Cézar Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Armando Lopes de Souza (CE)
Cartões amarelos: Elias, Leandro Leite, Bruno Lopes Wagner, Gustavo Papa e Rodrigo Silva (B); Amaral, Nirley, Jefferson Renan e Gerônimo (N)
Gols: Wagner (23min do primeiro tempo); Nem (40min do segundo tempo)
Série B
4ª rodada
Dia 16/5
Paraná 2×0 Goiás
Terça-feira, 30/5
Figueirense 0x2 Boa
Brasil 2×0 Náutico
Sexta-feira, 2/6
América/MG x Paysandu
Oeste x CRB
Ceará x Londrina
Sábado, 3/6
Vila Nova x Guarani
Santa Cruz x ABC
Luverdense x Criciúma
Internacional x Juventude
*O Criciúma terá técnico novo no jogo diante do Luverdense, sábado, em Lucas do Rio Verde. Luís Carlos Winck foi contratado para substituir David. O Tigre é o lanterna da Série B, com três derrotas