BRASIL : Lincoln pronto para ajudar
Atacante se diz preparado para jogar e aguarda pela primeira chance
O atacante Lincoln está no Bento Freitas há três semanas e ficou no banco de reservas na partida de terça-feira diante do Náutico, mas apenas ontem é que foi apresentado oficialmente pelo vice-presidente Cláudio Montanelli. O jogador garante que está em condições de ser aproveitado pelo técnico Rogério Zimmermann – inclusive, se for necessário, para jogar os 90 minutos. “Meu julgo preparado”, afirma. Ele deverá estar na delegação que domingo viaja para Maceió.
Lincoln revelou que foi procurado pela diretoria do Brasil em fevereiro, mas, na ocasião, estava disputando a Série A2 do Paulistão pelo São Caetano. “O Brasil foi realmente a primeira equipe que me procurou. É importante frisar que eu não tenho empresário, então eles (dirigentes) tratavam diretamente comigo e eu sabia que, se desse a minha palavra, teria que cumprir”, comentou o atacante.
Acostumado a disputar a Série B – são cinco edições (foi o segundo artilheiro da competição de 2011, com 20 gols pelo Bragantino) -, Lincoln falou das características da competição. “É um campeonato que exige bastante entrega, é bastante nivelado também. O diferencial é o entrosamento, é o encaixe. Se tivermos isso, a gente tem tudo para fazer um bom campeonato”, frisou Lincoln.
Para a partida de terça-feira, diante do CRB, em Alagoas, o técnico Rogério Zimmermann poderá contar com Teco, que cumpriu suspensão no jogo passado. A questão é se ele retorna ao time (foi expulso diante do Goiás) ou será mantido Evaldo, que o substituiu diante do Náutico. Essa pode ser a única alteração na equipe rubro-negra, especialmente depois que o meio-campo se acertou com o trio Bruno Lopes, Wagner e Rafinha.