Inter passa sufoco, mas vence
O Internacional passou por grande sufoco no Moisés Lucarelli, mas conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, em Florianópolis. Com um time misto – sem seis titulares que ficaram fora da partida -, o Colorado derrotou o Figueirense por 2 a 1 e chegou a oito pontos na tabela de classificação, ocupando a quinta colocação O Figueira perdeu as três últimas partidas – duas delas dentro de casa – e está com seis pontos.
A equipe gaúcha começou bem a partida, pressionado o adversário. Numa cobrança de escanteio, aos 15 minutos, Victor Cuesta cabeceou e fez 1 a 0. O Figueirense empatou a partida, aos 22, numa das tantas jogadas pelo lado direito com o lateral Dudu. Robinho cruzou e Henan, completou para a rede. A partir daí, o time catarinense passou a comandar a partida e criar complicação para a defesa do Inter.
O segundo tempo foi de intenso sofrimento para a torcida colorada. O Figueirense chegada pelos dois lados, criando chances claras para marcar o segundo gol ou então Danilo Fernandes brilhava com grandes defesas. Num contra-ataque, aos 30 minutos, Pottker cruzou e Diego fez o segundo gol do Inter. A pressão do Figueira continuou. Robinho estava marcando um gol de placa, mas Junio salvou. É verdade que o time gaúcho perdeu uma chance clara com Pottker, que Thiago Rodrigues impediu o terceiro gol.