PELOTAS : Schneider pretende entregar clube em melhor condição
Gilmar Schneider espera entregar a presidência do Pelotas à próxima diretoria, em outubro, com o clube numa situação financeira menos complicada do que a atual. Até por isso, ele decidiu permanecer no comando do Lobão, concluindo o mandato da atual diretoria, após o afastamento em definido de Luiz Antônio Aleixo. “Temos uma série de negociações em andamento, que não poderiam ser interrompidas neste momento”, explica.
O agora presidente de fato cita também compromissos assumidos pela atual diretoria, que necessitam ser cumpridos. “Temos que pagar os jogadores (da última Divisão de Acesso), um compromisso grande que vence agora em julho. A comissão técnica não recebeu ainda nenhum centavo. Para os jogadores já pagamos a primeira parcela”, afirma. “São compromisso que precisam ser honrados para não gerar mais dívidas trabalhistas”.
Aos mesmo tempo em que garante a volta da normalidade no Pelotas – setor administrativo e financeiro -, Schneider confirma uma reunião para segunda-feira, quando irá distribuir os colaboradores em equipes de trabalho. É o caso do futebol. O comando do departamento será exercido por uma comissão, cuja primeira tarefa será a elaboração de um orçamento para a disputa da Copa FGF a partir de agosto.
Gilmar Schneider diz que convidou todos os integrantes do grupo de apoio do pré-candidato Gabriel Ribeiro para fazer parte de sua diretoria até outubro. “Minha intenção é que eles peguem o dia a dia do clube”, completa o presidente.