“Nosso melhor momento” Zimmermann destaca avanço na estrutura do Brasil em 2017
A polêmica envolvendo a escalação do time do Brasil, sábado, contra o Internacional, que avançou nos dias seguintes – inclusive, com especulação sobre a saída do treinador na segunda-feira –, não abalou a convicção de Rogério Zimmermann. Para ele, esse é o melhor momento do Xavante nestes cinco anos, citando a melhora na estrutura do clube, como o campo de treinamento e as categorias de base.
“Quanto tempo se trabalhou para se ter um campo de treinamento, se ter uma categoria de base em boas competições e ter um departamento médico como o que nós temos aqui no clube” questionou. Zimmermann lembrou que trabalha no Brasil há sete anos, contando as duas passagens pelo Bento Freitas, e “sempre tivemos que pedir campo emprestado para treinar”.
Numa entrevista coletiva em que aproveitou para ressaltar os avanços no clube, Zimmermann usou o jogo de sábado contra o Inter como referência. “Nós jogamos contra o Inter, mas não é Campeonato Gaúcho. Foi pelo Brasileiro. Quem diria há três, quatro anos atrás que o Brasil estaria disputando o mesmo campeonato brasileiro do Inter”?
“Eu não sei o ano que vem, eu sei esse ano. Por isso, eu digo que nosso melhor momento. Nesse ano, o Brasil está na mesma série do Inter, esse o ano Brasil tem categoria de base, esse ano tem local para treinar. Cara isso é fantástico”, comentou. Seguindo a avaliação, RZ destacou também a qualidade dos jogadores e, principalmente, os dois goleiros. Para ele, Eduardo Martini e Marcelo Pitol estão entre os 20 melhores do país na posição, “pegando os times das séries A e B do Brasileiro”.
ANÚNCIO – O Brasil oficializou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direito Ednei Ferreira de Oliveira (foto), 31 anos, que já jogou no Veranópolis, Internacional, Chapecoense, Atlético/GO e Goiás. O jogador chegou ao Bento Freitas para disputar a posição com Wender. Éder Sciola, que também é lateral-direito, perdeu espaço no time xavante.
Também está contratado o atacante Cassiano, que será emprestado pelo Internacional. O jogador passou os primeiros meses deste ano no Cazaquistão, jogando pelo Aktobe. Ele vai ocupar a vaga aberta pela saída de Bruno Lopes, que retornou para o Arouca de Portugal.
Na partida de amanhã, diante do América/MG, em Belo Horizonte, aos ausentes são Marlon e Elias, que seguem lesionados. Leandro Camilo, Evaldo, Martini e Wagner estão à disposição de Zimmermann.
SÉRIE B – Jogos desta sexta-feira pela 11ª rodada: 19h15 – Paysandu x Luverdense, 20h30 – Vila Nova x Criciúma e 21h30 – Náutico x CRB.