VIOLÊNCIA : 56 homícidios registrados em Pelotas neste ano
O jovem Cristian Ribeiro Rosa, de 26 anos, foi assassinado com dois tiros quando caminhava pela Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata. Ele chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas morreu ao dar entrada no hospital. O crime ocorreu por volta das 23h. Um familiar teria sido informado de que o jovem tinha sido baleado, mas ao chegar ao hospital, ele já havia entrado em óbito.
Durante a madrugada, por volta das 2h, Erick Batalha Ângelo, de 17 anos, foi alvejado quando estava na Rua Francisco Manoel da Silva, no Bairro Simões Lopes. Segundo testemunhas, o adolescente teria se envolvido em uma briga, na saída de um baile. Mesmo ferido o adolescente conseguiu ir ate sua casa. O pai teria acordado ao ouvir chutes na porta, e percebeu que era o filho que tentava entrar em busca de socorro. Ele conseguiu se jogar na cama, sendo socorrido pelos familiares, mas não conseguiu dar detalhes do ocorrido. A vítima foi atingida com um disparo no pescoço.
Os dois crimes, assim como os demais ocorridos no final de semana estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos. Somente um dos assassinatos já tem autoria identificada. Aroldo Peil, de 59 anos, morto a golpes de pá e Jean Luís Porto de Lima, de 17 anos, foram as outras duas vítimas assassinadas.