GRÊMIO : Gol relâmpago e vitória na Argentina
Com gol relâmpago de Ramiro – logo aos 45 segundos de partida – e também por conta de uma atuação de qualidade, o Grêmio venceu o Godoy Cruz por 1 a 0, nesta terça-feira, em Mendoza, na Argentina, e arrancou com vantagem no confronto pelas oitavas de final da Libertadores. O time brasileiro terá a condição de jogar pelo empate na partida de volta, dia 9 de agosto, na Arena em Porto Alegre.
Nem o fator local, nem a violência da equipe argentina, intimidou o Grêmio. O time de Renato Portaluppi trocou passes, ficou com a bola e criou chances que poderiam ter resultado numa vantagem maior. O gol cedo deu ainda mais segurança à equipe. Depois de uma jogada pela esquerda, a bola sobrou para Ramiro, dentro da área, livre. O meio-campista só teve o trabalho de mandar para o gol vazio.
Quando o Godoy Cruz atacou, Marcelo Grohe foi seguro. Pelo menos com duas grandes defesas no primeiro tempo. Na etapa final, o time argentino se preocupou menos com a violência e tentou jogar mais. Deu mais trabalho ao Grêmio, que ainda assim manteve a partida sob controle para confirmar a vitória no estádio Malvinas Argentinas.