AÇÕES DO LOBO : Para aumentar a receita
Setor de marketing lança três iniciativas para participação da torcida
O setor de marketing do Pelotas lançou na noite desta quinta-feira um plano de ações, que visa aumentar a receita do clube. A ideia é envolver a torcida, criando novas alternativas de participação. O diretor de marketing, Lucas Morales, apresentou três ações: uma rifa, a criação de uma parede da fama na Boca do Lobo e ampliação dos pontos de venda de ingressos, os quais terão preço acessível nas copas do segundo semestre.
A rifa terá os números vendidos ao preço de R$ 50. Os participantes vão concorrer a uma série de prêmios: uma motocicleta (zero quilometro), uma tevê de 32 polegadas, camisetas do Pelotas (modelos de 2016 e 2017) e um kit de proteção pessoal – composto por botina, garrafa térmica e par de luvas.
A segunda ação é a criação de uma parede da fama numa das áreas de acesso ao interior da Boca do Lobo. “Vai ser uma área ao modelo da Calçada da Fama, com o torcedor deixando seu nome registrado no estádio mais antigo do país”, destaca Lucas Morales. O preço do espaço será de R$ 250. A Parede da Fama irá ganhando forma ao longo dos próximos anos. A etapa de 2017 já está lançada. A partir de hoje será divulgada uma conta para deposito pelos torcedores que queiram eternizar seu nome nessa parede.
Outra iniciativa do marketing é ampliar o local de venda dos ingressos para os jogos do Pelotas neste segundo semestre. Lucas Morales adianta que os valores serão bem acessíveis, embora os preços não estejam ainda definidos. “Até o fim dessa nossa gestão, que é uma gestão de transição, iremos promover várias ações – inclusive, na comemoração do adversário do clube em outubro”, completa o diretor de marketing.
Primeiros nomes na lista do Lobo
Quando se forma um novo grupo de futebol, a ordem comum é começar pela definição do treinador. Essa lógica pode ser alterada pelo Pelotas, acertando primeiro contrato com alguns jogadores. Isso porque a ideia é formar um elenco, aproveitando atletas da cidade e região. O atacante Igor Padilha, que foi revelado pelo Progresso e com passagem pelo Bagé, e o zagueiro Gustavo Bastos, que estava no Tubarão, são nomes citados como possíveis contratados.
Do São Paulo de Rio Grande pode vir o volante Tom e o meia-atacante Fred Saraiva. Já para comandar a equipe os nomes mais especulados são os de Carlos Moraes, ex-Glória de Vacaria, e Thiago Gomes, que esteve na base do Fluminense. O anúncio do acerto com o treinador pode ocorrer neste fim de semana.