Inter só empata com Criciúma no Beira-Rio e segue mal na Série B
Mais um sábado de resultado ruim, decepção e protesto no Beira-Rio. Esse cenário virou rotina em 2017. O Internacional não consegue vencer em casa, a pressão aumenta e uma parte da torcida apela para violência, tornando o ambiente ainda mais inseguro. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time colorado empatou por 1 a 1 com o Criciúma (e só marcou o gol de empate, aos 48 minutos do segundo tempo).
Com o resultado, o Inter ocupa a sexta posição, com 18 pontos (dois pontos do quarto colocado). O Criciúma completou a sétima partida de invencibilidade. Está na 12ª colocação, com 16 pontos. O time de Guto Ferreira terá agora duas partidas fora de casa: terça-feira contra o Ceará e na sexta diante do CRB.
Com a volta de seis titulares, o Inter apresentou evolução no rendimento, mas penou diante da retranca do Criciúma. Faltou também precisão na finalização dos atacantes colorados. O Tigre marcou seu gol no único ataque da primeira etapa. Aos cinco minutos, Lucão acertou uma meia-bicicleta na pequena área e jogou ainda mais peso em cima do time gaúcho, que ganhou apenas uma das seis partidas disputadas no Beira-Rio.
O Inter foi desperdiçando uma chance de gol atrás da outra – até que buscou com o empate, quando parecia ser improvável a marcação do gol. Numa cobrança de escanteio, Klaus, de cabeça, empatou a partida. Isso não impediu que os arredores do estádio se transformassem mais uma vez numa praça de guerra.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Brenner) e D’Alessandro; Pottker e Nico López (Diego). Técnico: Guto Ferreira.
CRICIÚMA
Luís; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto (Jocinei), Douglas Moreira (Ricardinho), Fabinho Alves (Alex Maranhão) e Silvinho; Lucão. Técnico: Luís Caros Winck.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)
Gols: Lucão (5min do primeiro tempo); Klaus (48min do segundo)