MUNDIAL DE NATAÇÃO : Etiene faz história
Etiene Medeiros se tornou nesta quinta-feira a primeira brasileira a conquistar um título em Campeonato Mundial de piscina longa (50 metros). A pernambucana venceu a final da prova dos 50 metros costas no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Ela completou a prova com a marca de 27s14.
Dessa forma, a nadadora brasileira superou em apenas 0s01 a chinesa Yuanhui Fu, medalhista de prata e que era a sua principal rival na disputa pelo ouro na final, além de ter registrado novo recorde sul-americano dos 50m costas. O pódio foi completado pela bielo-russa Aliaksandra Herasimeia, que cravou 27s23.
Antes de Etiene, o Brasil havia faturado seis medalhas nesta edição do Mundial, sendo três delas na maratona aquática com Ana Marcela Cunha: ouro nos 25km e bronze nos 5km e nos 10km. Além disso, o País já havia levado três pratas na natação, no revezamento 4×100 metros livre, com Nicholas Santos nos 50m borboleta e com João Gomes Júnior nos 50m borboleta. Agora foi a vez de Etiene faturar o ouro.