SÉRIE B : Tudo igual na ponta de baixo
Resultados favorecem Brasil, que segue na 15ª colocação e mantém distância para a zona de rebaixamento
Ao perder para o ABC na terça-feira, em Natal, a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tinha tudo para ser ruim para o Brasil. Mas não foi. Os resultados foram favoráveis e não houve mudança nas últimas seis posições da tabela de classificação. O Xavante segue na 15ª colocação, com 20 pontos – três de distância para o Luverdense, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.
Se o Brasil foi derrotado por um adversário, que só perdia há oito rodadas, o Paysandu perdeu em casa para o Ceará na sexta-feira. Os dois times seguem igualados em pontos, mas o Rubro-Negro possui uma vitória a mais. O Luverdense poderia ter se aproximado do Xavante e do Papão, mas caiu por 1 a 0 diante do Boa em Varginha. Assim segue afundado na zona de rebaixamento.
Outros dois times do Z-4 também perderam. O Figueirense viu a crise se ampliar ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova dentro do Orlando Scarpelli. O Náutico sofreu mais uma derrota – a 11ª em 17 rodadas. Perdeu por 2 a 1 para o Criciúma no Recife. O único time da ponta de baixo a vencer na rodada foi o ABC. Mas o triunfo diante do Brasil foi insuficiente para que ele abandonasse a penúltima colocação.
REAÇÃO – Os resultados paralelos estão ajudando o Brasil, mas é preciso que o time faça sua parte para sair da zona de sufoco. É evidente a necessidade de vencer o Boa Esporte, nesta terça-feira, no Bento Freitas. Até porque o técnico Clemer teve finalmente uma semana para treinar a equipe. Um tempo importante para implantar seu modelo de jogo, além de fazer algumas alterações na escalação. Marcinho deve voltar ao time, depois de cumprir suspensão. Já Wagner deve estar saindo da equipe.
Boa vence e se afasta do Z-4
O adversário do Brasil nesta terça-feira, no Bento Freitas, se afastou da zona de rebaixamento (está agora a sete pontos do primeiro time do Z-4), com vitória de 1 a 0 diante do Luverdense, neste sábado, no Estádio Municipal de Varginha. Com o resultado, o time mineiro avançou para 24 pontos. Já o representante do Mato Grosso segue abrindo o Z-4, com 17.
O gol do Boa foi marcado por Thaciano, aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois, o Luverdense atacou, insistiu e parou nas defesas de Fabrício, o principal responsável pela vitória.
O time treinado por Nedo Xavier jogou com Fabrício; Ruan, Júlio Santos, Caíque e Paulinho; Escobar, Diones, Thaciano (Radamés), Felipe Mateus e Reis; Casagrande (Eduardinho).
DEMISSÃO – Mais um treinador foi demitido na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de mais uma derrota em casa, a diretoria do Figueirense liberou neste domingo o técnico Marcelo Cabo. É a segunda mudança de técnico no clube catarinense nesta competição. O Figueira começou sua campanha com Márcio Goiano no comando do time. O interino Márcio Coelho é quem irá orientar a equipe na partida desta terça-feira, diante do Juventude, em Florianópolis. O Figueirense segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 16 pontos.
SÉRIE B
17ª rodada
Terça-feira, 25/7
ABC 1×0 Brasil
Internacional 2×0 Oeste
Sexta-feira, 28/7
Juventude 0x1 América/MG
Pasyandu 1×2 Ceará
Sábado, 29/7
Figueirense 0x1 Vila Nova
Goiás 3×0 CRB
Guarani 2×3 Londrina
Paraná 4×0 Santa Cruz
Náutico 1×2 Criciúma
Boa 1×0 Luverdense
18ª rodada
Terça-feira, 1º/8
Figueirense x Juventude
Brasil x Boa
Paraná x CRB
Santa Cruz x Paysandu
Vila Nova x Náutico
Oeste x ABC
América/MG x Londrina
Ceará x Criciúma
Luverdense x Guarani
Internacional x Goiás