PELOTAS : Estreia adiada
A estreia do Pelotas na Copa Paulo Sant’Ana não será mais no sábado, contra o Grêmio, em Eldorado do Sul. Esse jogo foi transferido para o dia 23 de agosto. A mudança de data repercutiu bem na Boca do Lobo. O time áureo-cerúleo terá mais tempo para treinar, para recuperar jogadores e resolver ainda algumas questões pendentes de ordem burocrática – até porque dois zagueiros estão chegando ao clube.
O diretor de futebol, Manoel Nunes, salienta o lado positivo da transferência. “Foi bom, porque teremos mais tempo para treinar. Nossos dois laterais-esquerdo (Taygor e Nicolas Bonow) se machucaram no jogo de sábado. Resolvemos hoje (terça-feira) a situação do zagueiro, o Gustavo Bastos só chega na quinta ou sexta-feira. Então foi positiva essa transferência”, comentou o dirigente.
O Pelotas vai estrear na competição do segundo semestre contra o Guarany, dia 20, na Boca do Lobo. A diretoria do clube pensa em fazer uma proposta para levar a torcida ao estádio. A intenção agora é fazer um amistoso no fim de semana. A hipótese é jogar contra o Real de Capão da Canoa, que folga na primeira rodada da Copa. Hoje, o time do Pelotas faz jogo-treino contra o Farroupilha, às 15h, na Boca do Lobo.
Vinícius Gouvea contratado
O Pelotas definiu a contratação de Vinícius Gouvea, 27 anos, zagueiro que estava na Portuguesa. O jogador já se encontra na Boca do Lobo e irá ser uma alternativa para o técnico Thiago Gomes formar a defesa do Lobão na Copa Paulo Sant’Ana. Os outros zagueiros do grupo são Weverson, Taygor (também joga de lateral-esquerdo) e Gustavo Bastos, que chega ao clube nesta semana. Ricardo Bierhals está treinando no grupo, mas possivelmente terá que ingressar na justiça para rescindir seu compromisso contratual com o Itumbiara.
Manoel Nunes destacou as características de Vinícius. “É um zagueiro de imposição física, bom na bola aérea (1,90 de altura) e que joga pelos dois lados da defesa. É o jogador que estávamos precisando, porque nossa defesa é muito técnica. O Vinícius também é um jogador rodado”, disse Neca.
Vinícius Gouvea jogou no Barretos, Monte Azul, Guaratinguetá, Boa Esporte, Portuguesa e Osasco Audax, além de uma passagem pelo Lecce da Itália.